Turma de Biologia da UFMT se encontra após 18 anos em Rondonópolis
Adventista



Turma de Biologia da UFMT se encontra após 18 anos em Rondonópolis

Fonte: Ana Flávia Dorsa
SHARE
Encontro da turma foi celebrado em pizzaria da cidade - Foto: Ana Flávia Dorsa

Há 18 anos um grupo de acadêmicos da Universidade Federal de Rondonópolis se formava no curso de Biologia no tradicional Clube Caiçara, muitos saíram da área, outros levaram a profissão adiante, porém a amizade permaneceu com o passar dos anos e hoje foi celebrada.

Neste domingo (26) a turma decidiu se reunir e colocar o papo em dia, os que moram fora não conseguiram agenda para estarem presente, mas os que estiveram, se divertiram, contaram as novidades e lembraram o passado.
Quando começou, o grupo era formado por 34 jovens, quatro vinham de outras turmas, mas apenas 16 se formaram. A turma foi à primeira seriada da universidade.

No dia da Formatura - Foto: arquivo
No dia da Formatura – Foto: arquivo

Para Lariessa Cristina, que lecionou por seis anos, mas hoje se dedica apenas à família, o encontro representa a história de parte de sua vida, de um momento bom da juventude e de um curso que lhe ensinou a perder o medo de certos animais, especialmente os sapos. Hoje ela passa adiante seus conhecimentos e explica às pessoas, principalmente crianças, o quanto inofensivo é o réptil.

Gionvane Mendes Correia está atuando em sala de aula e a Biologia é sua profissão atual, mas por um tempo esteve em outras atividades. Hoje estar junto com a galera é viver de novo um tempo bom. A gente brincava, brigava e hoje é tudo festa. Quando a gente separa a gente sente falta de tudo isso. “Não sei de quem foi à ideia, mas o encontro foi uma sugestão muito boa”, diz o biólogo.

Já a Iris que trabalha como formadora na Secretaria de Educação na área de ciências naturais foi bom relembrar, para ela o encontro significa comemorar a vida. “A Biologia é vida, mudou minha maneira de pensar, de viver, de ver o meio ambiente. Sou grata por isso”, destacou.

Nos tempos de fauldade
Nos tempos de faculdade

Durante o encontro que ocorreu em uma pizzaria da cidade, os participantes levaram fotos, o álbum da turma e muitas outras lembranças na memória.