Trocas e planos para o futuro marcam encontro de instrutores de metodologia...
Fullbanner1

Fullbanner2


Trocas e planos para o futuro marcam encontro de instrutores de metodologia do SENAR

0
Fonte: NOTÍCIAS DE MATO GROSSO com Assessoria
SHARE

Em mais um encontro anual, instrutores de metodologia do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (SENAR) compartilham experiências e fazem um balanço das atividades do ano nesta quinta-feira, 08, em Brasília. Esses profissionais são os responsáveis por capacitar, na metodologia do SENAR, os instrutores, mobilizadores e supervisores que atuam diretamente com o produtor rural.

“Essa é a forma que encontramos para ouvi-los e para que saibam quais são nossas expectativas em relação à capacitação dos agentes das Administrações Regionais dentro da metodologia de aprendizagem do SENAR”, explica a coordenadora da Área de Formação Inicial e Continuada (FIC) do Departamento de Educação e Promoção Social (DEPPS), Fabiana Rezende Yehia.

Os instrutores contaram como esse feedback do SENAR é importante e influencia no trabalho que desenvolvem.

“É sempre importante termos esses encontros de alinhamento porque eles promovem uma visão tanto do que fizemos durante o ano quanto do que vamos fazer nos próximos anos. Esse dia que passamos aqui é super produtivo e uma oportunidade de planejarmos o futuro”, comenta Juliana Krupp, de Santa Catarina. Tom Stival, de Goiás, concorda. “Feedback sempre é bom e esse que recebemos do SENAR é positivo. Esse encontro vem agregar valores para que a gente tenha condições de melhorar ainda mais nosso trabalho e atender as necessidades individuais de cada Regional. Isso engrandece o trabalho da gente e nos valoriza enquanto profissionais, além de valorizar o trabalho que é oferecido pelas Regionais.”

Artur Moraes é um dos últimos profissionais a entrar para a equipe de instrutores de metodologia, com apenas dois anos de casa. Ele conta que se sente motivado com o trabalho que desenvolve. ”A experiência de trabalhar para o SENAR tem sido estimulante, me sinto cuidado, sempre tenho retorno quando procuro a coordenadora da área, por exemplo. Estou no Apoena, que promove a inclusão de pessoas com deficiências nos cursos do SENAR, e é muito bom poder aplicar nesses treinamentos minha vivência na área de inclusão. Sempre saio do treinamento pensando: como posso fazer melhor meu trabalho para contribuir com essas pessoas que lidam diretamente com o produtor?”, afirma.

Segundo o instrutor, o encontro também garantiu troca de experiências com os colegas. “Somos um grupo que se ajuda. Tenho me sentido muito bem, tem sido um crescimento muito bom, principalmente com esses treinamentos do Apoena. Saio sempre emocionado porque a gente sempre encontra pessoas que tem alguém com deficiência na família. Além disso, a parte metodológica é espetacular pelo fato do SENAR se preocupar em falar a língua do produtor. Sou apaixonado pela educação e poder transformar técnico em educador é incrível.”

Assessoria de Comunicação do SENAR
Tel: +55 61 2109-4128
Fotos: Wenderson Araújo/Tony Oliveira
www.senar.org.br
www.facebook.com/SENARBrasil
www.twiter.com/@SENARBrasil
www.canaldoprodutor.tv.br

Montreal