Troca de Marlone por Clayton pode ser boa para todos, diz Raphael...
Fullbanner1



Troca de Marlone por Clayton pode ser boa para todos, diz Raphael Rezende

Fonte: SporTV.com
SHARE

O meia Marlone não treinou no Corinthians nesta quarta-feira. O jogador está envolvido em uma negociação com o Atlético-MG, que mandaria o atacante Clayton para o Parque São Jorge. Na opinião do comentarista Raphael Rezende, a troca pode ser benéfica para todas as partes. O jornalista, porém, lembra que o Galo pode ter problemas, já que não terá tempo de inscrever o possível reforço na fase de grupos da Libertadores e, na Copa do Brasil, o jogador já atuou pelo Timão.

– Acho a troca boa para os dois, para os dois jogadores e para os dois clubes. Só que, para o Galo, o Marlone não entra na fase de grupos da Libertadores, nem pode jogar a Copa do Brasil. Ele perde boa parte das competições, dos momentos que o Atlético-MG vai ter no ano. Para o Corinthians, é uma forma de, utilizando jogadores que não renderam o esperado, buscar soluções para o elenco. As trocas são consistentes, e mostram a expectativa e o valor de mercado que esses jogadores têm, independente do fracasso no Corinthians – disse o jornalista.

O colunista Vitor Guedes, do “Agora São Paulo”, acredita que Clayton teria mais condições de se tornar titular no Corinthians que Marlone teria no Atlético-MG. O jornalista também lembrou que o atacante, após se destacar no Figueirense, já interessava ao Timão, mas assinou com o Galo.

– O Clayton, apesar da rusga que teve com a torcida do Corinthians, porque preferiu jogar no Atlético-MG, entra em condição de disputar vaga no Corinthians. No Atlético, é opção para o time misto. Mas acho que o Marlone não joga no Atlético também. O Marlone não foi bem no Corinthians, não foi bem no Cruzeiro, não foi bem no Fluminense.

Além de Marlone, o Corinthians também estaria disposto a negociar o meia Giovanni Augusto. O Internacional estaria interessado na contratação.