TRE-MT inicia capacitação dos servidores que irão analisar as Prestações de Contas...


TRE-MT inicia capacitação dos servidores que irão analisar as Prestações de Contas Anuais de 2016

0
Fonte: PARCERIA
COMPARTILHE

O Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso deu início a capacitação, em ambiente EAD (a distância), de 127 servidores – entre efetivos, comissionados e requisitados, que irão analisar as Prestações de Contas Partidárias Anuais – relativas ao exercício de 2016. Para a realização da capacitação, que teve início no dia 10 deste mês e irá até o dia 10 de setembro, o TRE-MT contou com a parceria do TRE de Minas Gerais.

O curso, com duração de 38 horas, será apresentado em 09 módulos: Visão Geral – Base Legal e Normativa; Natureza Jurídica e Finanças dos Partidos Políticos; Formalidades na apresentação da prestação de contas; Peças integrantes da prestação de contas e Exame Preliminar; Procedimentos prévios ao exame das contas e Introdução aos cenários; Exame da prestação de contas simplificada – PSECEP; Noções Gerais de Contabilidade; Exame da Prestação de Contas Completa – PSECEP; e Relatórios para Expedição de Diligências e Conclusivos.

“Os diretórios partidários regionais e municipais tiveram até o dia 02 de maio deste ano para entregar a Prestação de Contas Anual – relativaao ano de 2016. Essas contas serão analisadas com base na Resolução/TSE 23.464/2015 – que entrou em vigor 2016 e por isso é necessário capacitar os servidores das modificações trazidas por este novo normativo”, destacou o coordenador de controle interno e auditoria do TRE, Daniel Taurines.

Todos os participantes receberão certificados, os quais serão fornecidos pelo TRE-MG. Receberá o documento o servidor que acessar pelo menos 75% das aulas disponíveis e obtiver nota igual ou superior a 70% das atividades avaliativas.