Tio que dilacerou órgão genital de criança confessa crime e afirma que...
Fullbanner1



Tio que dilacerou órgão genital de criança confessa crime e afirma que estava embriagado em MT

Fonte: Dayene Paz, com Polícia Civil
SHARE

Após ser preso em ação conjunta das Polícias Civil e Militar, o tio que estuprou a sobrinha de seis anos de idade no bairro Jardim das Oliveiras, em Várzea Grande, confessou o crime na tarde de segunda-feira (7). Em decorrência das agressões sofridas, a criança segue internada, após ser submetida a cirurgia. O autuado foi preso no bairro Novo Paraíso II e foi apresentado em audiência de custódia, nesta terça-feira (8) para deliberação do Judiciário.

De acordo com as informações da Polícia Civil, após conduzido à Central de Flagrantes, o suspeito Gelson Costa Marques, 27 anos, passou por interrogatório realizado em conjunto com a Delegacia Especializada da Mulher, Criança e Idoso de Várzea Grande.

O delegado que segue a frente das investigações, Cláudio Álvares Sant’Ana, informou que o suspeito confessou o crime, declarando que estava sob efeito de álcool. “Ele relatou que chamou a menina para colher laranjas, e que a estuprou em um terreno baldio – segundo ele, o ato teria durado apenas dois minutos – e que enforcou a garota para que não fugisse”.

De acordo com a mãe da vítima, a menina chegou em casa suja, sangrando e machucada, dizendo que o tio era o responsável pelas lesões.

Apesar do crime ter ocorrido no sábado (5) – em razão das diligências ininterruptas de captura do suspeito – foi possível a lavratura da prisão em flagrante do acusado, conforme previsão legal.