Thiago Silva se afasta da Câmara por dois meses
Fullbanner1



Thiago Silva se afasta da Câmara por dois meses

Fonte: Da redação
SHARE

O vereador Thiago Silva (MDB) protocolou hoje (23) na Câmara de Rondonópolis o pedido de afastamento do cargo, com duração de 60 dias. O prazo para o licenciamento do cargo começa a valer a partir do dia 1º de agosto.

A medida segundo o parlamentar é necessária, uma vez que ele pretende colocar seu nome como opção para cargo de deputado estadual. “Uma campanha estadual demanda muito tempo, serão várias viagens pelo Estado, com agenda cheia ficarei sem tempo para legislar. Por isso achamos mais correto pedir o afastamento, em respeito a sociedade de Rondonópolis”,explica.

O legislador lançou sua pré-candidatura a deputado estadual em março deste ano, após ouvir pedidos do seu partido. O MDB de Rondonópolis está há vários anos sem um representante na Assembleia Legislativa. Os dois mandatos de grande expressão como vereador mais atuante em Rondonópolis chamou atenção das lideranças da tradicional legenda.

O presidente do Diretório Municipal do MDB, Rodrigo Metello garante que Thiago terá apoio irrestrito do partido. “Thiago Silva é um dos grandes nomes do MDB não só em Rondonópolis mas de todos os 19 municípios da região sudeste. É um político de grande potencial e está pronto para disputar uma eleição para deputado estadual. O MDB está fechado com ele, não tenho dúvida que será um grande representante de Rondonópolis na Assembleia Legislativa”, afirma.

O deputado federal Carlos Bezerra, que também é presidente estadual do MDB, afirmou que o vereador mais votado de Rondonópolis será um dos grandes personagens do partido em 2018. “O Thiago é filiado desde os 16 anos no MDB, vem família histórica no partido. Vem fazendo política corretamente, tem berço, tem caráter. Ele tem uma coisa fantástica sobrando, não tem nenhuma rejeição. É fundamental a eleição do Thiago e vamos trabalhar para elegê-lo. A cidade tem vários candidatos, mas o Thiago Silva é sem dúvida um dos mais preparados”, garante, um dos maiores líderes política da história de Mato Grosso.

Reginaldo assume

Pelos próximos dois meses, a vaga na Câmara será ocupada pelo suplente de vereador Reginaldo Santos (PPS). Reginaldo é servidor público municipal, foi vereador por dois mandatos consecutivos, figurando entre os mais votados da cidade. Há quatro anos foi candidato a deputado estadual e conseguiu 11.500 votos. “O Reginaldo é uma pessoa muito capacitada. Exerce um trabalho semelhante ao nosso, voltado para as comunidades, educação e infraestrutura. Tenho certeza que durante esses dois meses vai contribuir e muito na Câmara Municipal”, finaliza Thiago Silva.