Thiago Silva participa de reunião com Ministro da Educação para reivindicar...
Supermoveis


Macropel

Thiago Silva participa de reunião com Ministro da Educação para reivindicar emancipação da Universidade Federal

Fonte:
SHARE

Assessoria

O vereador Thiago Silva (PMDB), esteve presente na quarta-feira (6), em Brasília, na reunião com o Ministro da Educação Renato Janine Ribeiro, juntamente com a bancada de Mato Grosso no Congresso Nacional para reivindicar a criação da Universidade Federal do Cerrado (Ufcer).

Para ele, a garantia firmada de incluir o projeto de Rondonópolis como prioridade no próximo plano de expansão das universidades federais, lhe deixou otimista. “O resultado da reunião mostrou a união da classe política do estado. O Ministro nos informou que dos projetos protocolados no Ministério da Educação, o de Rondonópolis, está à frente dos demais, pois já tem o parecer técnico atestado à viabilidade da emancipação, e isto é fundamental para que o MEC juntamente com a Presidenta Dilma possa autorizar a criação do campus”, pontuou Thiago Silva.

“Quero ressaltar o apoio do vice-presidente Michel Temer (PMDB), ao deputado federal Carlos Bezerra (PMDB) e Teté Bezerra, senador Welington e deputado federal Valtenir, para que a reunião fosse realizada. O vice-presidente Michel Temer já se colocou a disposição para defender e  apoiar o projeto de emancipação junto a presidente da República” ressaltou o vereador.

Como membro do Comitê Pró-UFCER, Thiago Silva havia solicitado juntamente com o comitê ao deputado Carlos Bezerra e Teté Bezerra a reunião com Michel Temer e na sequencia com o Ministro da Educação e Cultura.

“Como membro do comitê e um dos representantes na Câmara Municipal na reunião quero agradecer ao governador Pedro Taques (PDT) e aos nossos senadores Welington Fagundes (PR), José Medeiros (PPS) e Blairo Maggi (PR). Em nome do deputado Carlos Bezerra (PMDB) que intermediou a reunião, agradecer também aos Deputados Adilton Sachetti (PSB), Nilson Leitão (PSDB), Victório Galli (PSC), Ezequiel Fonseca(PP) e Fábio Garcia (PSB) pela participação. Além disso, a todos colegas vereadores Reginaldo Santos (PPS) e Claudio da Farmácia (PMDB) que estiveram presentes na reunião no MEC.

Segundo Thiago Silva, o próximo evento sobre a criação da UFCER será uma audiência pública de sua autoria prevista para o dia 29 de maio na Câmara Municipal.

 

Montreal