Thiago Silva é a bola da vez do MDB
Adventista



Thiago Silva é a bola da vez do MDB

Fonte: Da redação
SHARE

Há 20 anos o MDB de Rondonópolis elegia José Carlos do Pátio para o cargo de deputado estadual. Duas décadas passaram e desde então, o partido não consegue eleger um novo nome para representar os 22 municípios que compõem a região sudeste de Mato Grosso.
A direção da histórica legenda está disposta a mudar este quadro em 2018. A bola da vez é o vereador licenciado Thiago Silva. O jovem de 35 anos é considerado um dos políticos mais emergentes de Rondonópolis. Silva tem carreira meteórica, começou no movimento estudantil, comunitário e em poucos anos conseguiu seu primeiro mandato como vereador. Sua reeleição veio com expressivos 3.264 votos. A marca garantiu o posto de mais votado no pleito de 2016 e credenciou o jovem líder a entrar na disputa por uma cadeira na Assembleia Legislativa.
O MDB estadual e diretoria municipal fecharam questão pela eleição da promessa rondonopolitana, uma vez que pré-candidato possui vários fatores que podem impulsioná-lo para a vitória. Os emedebistas consideram Thiago Silva como uma figura leve para se trabalhar. O político não tem qualquer envolvimento em polêmicas e é muito bem avaliado entre servidores públicos, jovens, mulheres, pequenos produtores rurais e empresários. Potencial eleitoral que vem se confirmando em pesquisas. Na última, Thiago Silva apareceu entre os mais lembrados do Estado. De acordo com os dados, entre os pré-candidatos do MDB é o segundo em Mato Grosso. Em Rondonópolis, num cenário com concorrentes de outros partidos, apareceu entre os favoritos.
O nome de Thiago Silva deve ser confirmado na convenção estadual do MDB, no próximo sábado (04), em Cuiabá.