Thiago Silva defende redução duodécimo e taxação do agronegócio para equilibrar contas...
Adventista



Thiago Silva defende redução duodécimo e taxação do agronegócio para equilibrar contas do Estado

Fonte: Assessoria.
SHARE
Foto: Assessoria.

O deputado estadual eleito Thiago Silva – MDB tem defendido o corte do duodécimo de todos os poderes e também taxação agronegócio para equilibrar as contas do Estado.
O emedebista esteve reunido recentemente  com o governador eleito Mauro Mendes – DEM e assim como outras lideranças políticas defende a alternativa como a saída mais viável para melhorar o cenário da saúde pública de Mato Grosso, além viabilizar o pagamento da Revisão Geral Anual (RGA) dos servidores estaduais. “O Mauro está muito preocupado em equilibrar as contas do Estado e com o pagamento do RGA, não vejo outro meio de colocar a casa em ordem. É por isso que proponho a revisão do duodécimo para todos os poderes e a taxação do agronegócio. É o momento de colocar a casa em ordem e construir de fato um Estado mais justo, próspero e autossuficiente”.
Thiago, defendeu que as medidas citadas sejam incluídas na lei orçamentaria de 2019, que será votada neste ano. “É a única forma do novo governo começar a gestão com equilíbrio fiscal. É preciso união, responsabilidade e bom senso dos poderes para solucionar o problema orçamentário e financeiro do Estado”.
O futuro representante de Rondonópolis no parlamento estadual garantiu que sua atuação na Assembleia Legislativa será em defesa da igualdade social, eficiência da máquina pública e sempre em defesa do servidor público e dos menos favorecidos. “Meu trabalho na AL será similar ao que desenvolvi durante 5 anos na Câmara de Rondonópolis. Serei a voz do trabalhador, não vou mudar meu perfil. Meu gabinete sempre estará de portas abertas para os trabalhadores”, finaliza.