Thiago Silva defende intervenção no Hospital Regional de Rondonópolis
Adventista

Fullbanner1


Thiago Silva defende intervenção no Hospital Regional de Rondonópolis

Fonte:
SHARE

O vereador e deputado eleito Thiago Silva – MDB, esteve presente na reunião realizada na tarde de sexta-feira (09), convocada pelo Consórcio Regional de Saúde da Região Sul, para discutir a situação do Hospital Regional de Rondonópolis. A unidade, que é referência para Rondonópolis e outros 18 municípios enfrenta desde janeiro de 2018, uma crise sem precedentes.

O encontro ocorrido no Polo Regional de Saúde em Rondonópolis, contou com a presença de vereadores de várias cidades, deputados estaduais, prefeitos, secretários de saúde, representantes do CORESS. Na oportunidade, os presentes mostraram grande preocupação com a situação do HR, que convive com a falta constante de insumos, medicamentos e até oxigênio. Alguns exames também não são realizados. Não existe outra coisa a ser feita a não ser a intervenção no Regional. “É preciso tirar a Gerir [OSS que administra o hospital], não dá mais. Não conseguem fazer gestão. Está faltando tudo, funcionários com salário atrasado, pacientes sendo remanejados. Não podemos esperar mais é preciso unir forças e pressionar o governo do Estado a fazer a intervenção. Essa é a forma mais rápida de mudar alguma coisa no local, que hoje se encontra em estado de caos. Entendo que a saída é fazer a intervenção, montar uma comissão e fazer a gestão, que até agora não tiveram competência de fazer”, pontua Thiago.

Silva ainda lembrou que o HR é o hospital mais caro mantido pelo Estado e cobrou uma reposta do governo. “É inadmissível, gastam mais de cinco milhões para manter o Regional e a unidade continua na mesma calamidade. O atual governo precisa vir a público e responder para a sociedade aonde foi parar esse montante. Até agora a sociedade não viu nada, pelo contrário está sofrendo com o descaso e a falta de gestão”, critica.

Deputado eleito Thiago Silva, a deputada estadual Janaína Riva – MDB e deputado estadual Doutor Leonardo – SD (que também estiveram em Rondonópolis) entraram em contato com o presidente da Assembleia Legislativa, Eduardo Botelho – DEM, que agendou uma nova reunião com presentes em Rondonópolis e o governador Pedro Taques – PSDB, para a próxima terça-feira (13), em Cuiabá.