Thiago Silva cobra solução definitiva para situação da UTI pediátrica da Santa...
Fullbanner1



Thiago Silva cobra solução definitiva para situação da UTI pediátrica da Santa Casa

Fonte: Assessoria
SHARE

O vereador Thiago Silva (MDB) cobrou mais uma vez um posicionamento do governador Pedro Taques (PSDB), com relação a situação da UTI pediátrica da Santa da Casa de Rondonópolis. Sem repasse do Estado, a ala está sem receber novos pacientes há uma semana.

Durante seu pronunciamento, na sessão ordinária de quarta-feira (11), o parlamentar frisou que local foi inaugurado há menos de dois anos e sem repasses vive um estado de caos. “A UTI pediátrica da Santa Casa atende Rondonópolis e outros 19 municípios da nossa região. Virou uma novela, o governo vem a público fala que está tudo resolvido. Aí passa uns meses e os repasses param de novo. É uma tremenda falta respeito como a população. Chega! Está na hora de mostrar seriedade com os compromissos firmados”, cobra.

Thiago Silva ainda lembrou que Rondonópolis é responsável por mais de 35% do Produto Interno Bruto – PIB de Mato Grosso. Mas, de acordo com legislador a expressiva participação econômica do município raramente é lembrada pelo governo tucano. “Hoje somos o segundo PIB do Estado. Mais de um terço que o governo arrecada sai daqui. Mas infelizmente a região sudeste está abandonada. O exemplo do descaso é a saúde. Imagina só o desespero das famílias que vivem essa aflição do risco do fechamento definitivo da UTI. Passou da hora de resolver esse problema em definitivo”, afirma.

A direção da Santa Casa afirma que o Estado segue com repasses referentes aos serviços prestados pelo Sistema Único de Saúde (SUS) em atraso. A administração do hospital também pede o reajuste na tabela preços e o ressarcimento de deficit acumulado desde 2015 provocado pelo governo.

Atualmente duas crianças estão internadas na UTI pediátrica, mas caso a situação não se resolva, até o dia 15 de julho, os serviços serão paralisados por completo.