Terceiro Turno da Vila Olinda será inaugurado nesta terça
VendaMais

Terceiro Turno da Vila Olinda será inaugurado nesta terça

SHARE
Foto: Roger Andrade

Por Danielly Tonin

Para concluir a meta da gestão Percival Muniz de descentralização do atendimento de Saúde no município, será inaugurada, nesta terça-feira (31), às 17h, o Terceiro Turno da Vila Olinda, que atenderá toda a população de região Salmen. Esta será a terceira unidade de Estratégia de Saúde da Família – ESF adaptada para receber um terceiro turno em Rondonópolis. Já estão em funcionamento os terceiros turnos do Cidade de Deus e Vila Operária.

O Terceiro Turno da Vila Olinda já entrará, segundo a secretária Municipal de Saúde, Marildes Ferreira, em funcionamento no dia da inauguração. “Ainda no dia 31, após as 18h até às 24h, o Terceiro Turno da Vila Olinda já estará atendendo emergências, facilitando a vida das pessoas da região, que de segundas a sextas-feiras e feriados, não precisarão mais se deslocar da região até o Pronto Atendimento – PA central”, explica Marildes.

Com a descentralização da Saúde no Município, os bons resultados já vêm sendo atingidos. “Podemos dar à população um atendimento de urgência mais rápido, porque as pessoas não precisam se deslocar para tão longe de suas residências. Com o atendimento de primeiros-socorros mais ágeis vidas estão sendo salvas”, acrescentou a secretária sobre a implantação dos terceiros turnos no município.

A unidade da Vila Olinda funcionará durante o dia como ESF normal, e das 18h às 24h passa a atender urgências e emergências, contando inclusive, com o apoio do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência – Samu, quando houver necessidade de transferência de pacientes mais graves.

NENHUM COMENTÁRIO

DEIXE SEU COMENTÁRIO