TEMA DA MODA: Rondonópolis recebe Workshop sobre “coaching” com especialista


TEMA DA MODA: Rondonópolis recebe Workshop sobre “coaching” com especialista

Com slogan "Como Melhorar os Relacionamentos e Alcançar Ótimos Resultados", formação já está em sua 11º edição

0
Fonte:
SHARE

Tem aumentado com frequência Brasil afora o número de gente interessada em participar de formações de “coaching”, onde um especialista prepara individualmente cada participante com um plano de ações para mudanças positivas e duradouras em suas vidas, num curto espaço de tempo. Esta proposta atrativa, ocorrerá em Rondonópolis no próximo dia 3 de setembro, nas dependências do Hotel Comfort & Suítes.

Com inscrições ainda em aberto, o Workshop de nome “8 horas de Coaching” já está em sua 11º edição e tem como coach o consultor com mais de 20 anos de experiência e passagens de sucesso por Real ABN-AMRO Bank e Ambev, Elissandro Saboia. Em entrevista exclusiva ao NMT, Saboia afirma que a formação deste ano tem tudo para ser melhor do que as já realizadas, seguindo exatamente a linha de evolução individual que cada um é chamado para assumir nas discussões.

“Eu creio que a maturidade que adquirimos desde o primeiro workshop até agora, nos permite dizer que, desta vez, será possível entregar muito mais aprendizados. Isto ocorre até pelas trocas de conhecimentos práticos que reunimos dentro das outras edições. A interatividade de cada um, que expôs o que vivenciou, esta troca toda, certamente nos deu maturidade para fazer deste workshop o melhor que já preparamos. E esta mesma lógica é que me dá a certeza que o próximo será ainda melhor”, ilustrou.
Dentre a metodologia aplicada no debate, uma das principais será o aguçamento da percepção, o que leva desde um exercício individual de reflexão até uma análise do comportamento do outro. “Quando você se relaciona, há de se ter um comportamento de aprendiz, ouvindo e assimilando. A ideia principal é de que hoje eu posso ser melhor que ontem e consecutivamente amanhã também serei melhor. Isto me permite viver com diferentes pessoas e me tornar melhor, pessoalmente e profissionalmente. É preciso gerar caminhos onde eu consigo entender como eu posso ser melhor e ter melhores resultados”, frisa Saboia.

O consultor comemora o fato do “coaching” estar na moda. Ele considera que esta onda de pessoas indo fazer formações, procurando evoluir, não melhorará apenas os níveis profissionais das empresas, mas criará indicadores de evolução em todos os outros tipos de relacionamento humano. Ele, porém, salienta a importância de se respeitar as peculiaridades de cada ser. “As pessoas procuram a sua forma e ela é exatamente como a forma de um bolo. Mas nesta mesma forma não necessariamente você precisa fazer propriamente o bolo. Você pode ter a liberdade e criatividade para colocar o conteúdo que você quiser, dentro de suas características. Até mesmo meus relacionamentos domésticos, que me geraram aprendizados, eu levo para a vida profissional. O conhecimento é agregado consciente e inconscientemente”, afirma.

A formação que ocorrerá em um sábado, das 8 às 18 horas, tem por finalidade a autoanálise, de maneira inicial, e posteriormente incitará o participante, com apoio técnico, a criar mecanismos para definir caminhos de mudança. “ Cada um tem de conhecer seu perfil comportamental e de posse destas informações, definindo estratégias reais, influenciar positivamente em melhores resultados. Cada pessoa tem de sair do workshop com seu plano de ação pronto”, resumiu.

Informações sobre as vagas, limitadas em 50, podem ser retiradas no telefone 066 99217 6035/3424 0081 ou via email: esaboia1@gmail.com