Taxistas de Pedra Preta voltam a circular após decisão da Justiça
Fullbanner1



Taxistas de Pedra Preta voltam a circular após decisão da Justiça

Fonte: Dayene Paz
SHARE

Taxistas do município de Pedra Preta podem voltar a trabalhar em Mato Grosso. A Justiça entendeu que eles estavam regulares e acatou a liminar que pedia o retorno aos postos, sem qualquer pagamento de guincho.

Os carros foram apreendidos no começo da semana passada, dia 19 de fevereiro, quando circulavam em Rondonópolis, durante fiscalização da Secretaria Municipal de Transporte e Trânsito (Setrat).

Na ocasião, os carros estavam na região da antiga rodoviária. A denúncia era de que nove veículos estariam atuando irregularmente, com carros clandestinos.

A defesa alegou que os carros não são clandestinos e todos estão devidamente regularizados pelo município. Também que os taxistas de Pedra Preta só realizam transporte de passageiros de Pedra Preta. Ainda, de acordo com o recurso, toda a população de Pedra Preta depende dos taxistas, pois o transporte público é precário.

Após análise, o juiz determinou a imediata liberação dos táxis e constatou que houve abuso por parte da Setrat de Rondonópolis.

De acordo com o advogado de defesa da Associação de Taxistas de Pedra Preta, Bruno de Castro, o transporte clandestino não é verídico e com a decisão favorável, eles podem continuar trabalhando, até uma decisão final da Justiça.