Taques recebe demandas das igrejas da Região Sul durante a Caravana da...
Fullbanner1



Taques recebe demandas das igrejas da Região Sul durante a Caravana da Transformação

Fonte: NOTÍCIAS DE MATO GROSSO com Assessoria
SHARE

O governador Pedro Taques recebeu na noite desta sexta-feira (27.01) demandas da comunidade evangélica de Jaciara. O encontro aconteceu no Centro de Eventos da cidade, onde está montada a Caravana da Transformação. Na oportunidade, o governador de Mato Grosso ressaltou que é importante manter o diálogo e também prestar conta do que já foi feito nos dois primeiros anos de gestão. 

Taques disse que o político não tem que ir em igrejas somente em tempo de eleição, mas as igrejas também precisam estar próximas ao governo e podem contribuir com políticas públicas propostas pelo Estado. O governador anunciou que em 45 dias o Governo de Mato Grosso vai lançar o programa Pró-Família, de transferência de renda a famílias que vivem abaixo da linha da pobreza. Taques avalia que o apoio da igreja será fundamental neste processo. Ao todo, o Estado pretende atender 35 mil famílias. 

“Estamos buscando, na medida do possível superar a crise. A Caravana da Transformação é também uma ferramenta que usamos para deixar o Estado mais próximo do cidadão. Aqui, fazemos cirurgias de catarata e o governo paga o valor da tabela SUS, que é menos de R$ 700. Enquanto isso, no particular a cirurgia chega a custar R$ 8 mil”, comentou o governador. 

O governador afirmou que a Casa Civil deve fazer no próximo mês uma cartilha com todas as informações de como o Estado e as igrejas podem trabalhar em conjunto. Tanto no projeto do Pró-Família, como também com doações e ações. 

Um dos interlocutores da comunidade evangélica de Mato Grosso, o deputado federal Victório Galli, afirmou que o momento é de união, de somar forças para entregar políticas públicas de qualidade aos cidadãos de Mato Grosso. O parlamentar ressaltou a importância da reunião e destacou que é desta forma que possível avançar. 

 O pastor Jefferson Santana, da igreja Assembleia de Deus Madureira, elogiou a reunião do governo com as denominações evangélicas. “Os políticos sempre buscam apenas em época de eleição, é a primeira vez que vejo isso com o governador Pedro Taques”, comentou. 

O padre Renato Campos Ferreira, que também participou do encontro, avalia que diálogos como o que ocorreu em Jaciara devem ser frequentes, tendo em vista os inúmeros trabalhos que podem ser feitos em conjunto entre igreja e Estado. “O governador consegue conhecer as dificuldades dos municípios. Temos que criar parcerias: governo, empresários e igrejas. As igrejas têm uma grande contribuição a dar, principalmente nas questões sociais”, finalizou.