Taques monta chapa com Fávaro de vice e Leitão ao Senado; grupo...
Supermoveis



Taques monta chapa com Fávaro de vice e Leitão ao Senado; grupo aguarda Maggi ou Mauro

Fonte: Da Redação - Com Folhamax
SHARE
Foto: Reprodução.

Em uma entrevista a Rádio Capital na manhã desta segunda-feira (5), o deputado estadual Guilherme Maluf (PSDB) afirmou que a chapa para majoritária do grupo da situação está praticamente montada. Segundo ele, resta apenas uma vaga para o Senado, que estaria “reservada” para Blairo Maggi (PP) ou Mauro Mendes, que deve se filiar no DEM.

Segundo Maluf, a decisão foi tomada em uma série de reuniões, que selaram a paz no ninho tucano e definiram questões importantes, como a manutenção do vice Carlos Fávaro (PSD), para as eleições deste ano. Ele também apontou que Jayme Campos teria colocado seu nome a disposição, caso a candidatura de Nilson Leitão não saia.

“Fizemos algumas reuniões onde selamos esta nova propositura, de um novo projeto político. O PSDB hoje tem um candidato a governador, que é Pedro Taques, que vai a reeleição. Temos também o nosso futuro senador Nilson Leitão, que será mesmo candidato. O Jayme tem um acordo político com o Nilson Leitão. Se o Nilson não se viabilizar, o Jayme demonstrou interesse em disputar uma vaga no Senado. Fávaro confirmou como vice e temos uma vaga aberta ao Senado. Ainda vamos discutir isso”, afirmou.

O deputado afirmou que a vaga restante, para uma candidatura ao Senado, deve ficar entre o senador licenciado e ministro da Agricultura, Blairo Maggi e o ex-prefeito de Cuiabá, Mauro Mendes. Segundo o parlamentar, é preciso aguardar algumas questões, principalmente envolvendo Maggi.

“Existe esta vaga, que pode ser do Blairo, como pode ser do Mauro. Não houve veto a nenhum destes dois nomes. Até porque em alguns momentos o Mauro se diz candidato e em outros não. Quanto ao Blairo, existe uma expectativa nacional para o PP de ser candidato a vice-presidente”, disse.