Taques intervém e DEM abandona Pinheiro para apoiar Wilson Santos
VendaMais

Taques intervém e DEM abandona Pinheiro para apoiar Wilson Santos

Decisão pode interferir nas coligações em Várzea Grande

0
SHARE
Foto:Assessoria.

Numa articulação liderada pelo governador Pedro Taques (PSDB) e com aval do ex-senador Jayme Campos e do ex-governador Júlio Campos, o DEM deixará de apoiar a candidatura do deputado estadual Emanuel Pinheiro (PMDB) e passa agora a compor o palanque do deputado estadual Wilson Santos (PSDB)  na disputa à prefeitura de Cuiabá. Em convenção partidária realizada na sexta-feira (5),  a executiva municipal do DEM autorizou com 17 votos favoráveis apoio a candidatura de Pinheiro.

No mesmo dia, o grupo político do governador Pedro Taques batia cabeça para encontrar um substituto do prefeito Mauro Mendes (PSB), que havia comunicado na manhã de quinta sua desistência em disputar a reeleição.

Após muitas articulações fracassadas, o grupo oficializou a candidatura do tucano Wilson Santos em convenção partidária realizada às 18h na sede do PSDB no bairro Santa Rosa. Naquela ocasião, Taques discursou em defesa da unidade de sua base governista a favor da candidatura do PSDB em Cuiabá. “Ou vocês estão do lado de lá ou estão do lado de cá”, declarou.

No sábado (6), Taques manteve conversas com os irmãos Jayme e Júlio Campos e cobrou apoio do DEM ao PSDB em Cuiabá. Pressionados, ambos cederam e cobraram da direção municipal do DEM mudanças de rumo no apoio dado a disputa ao Palácio Alencastro.

O presidente do diretório estadual do PMDB, deputado federal Carlos Bezerra, e o presidente do diretório municipal do PTB, Roberto Bezerra, ainda interviram para manter o apoio do DEM a Emanuel Pinheiro, mas não obtiveram êxito.

Agora, o PMDB e o PTB avaliam a possibilidade de abandonar o arco de aliança que dá sustentação à reeleição da prefeita Lucimar Campos em Várzea Grande. Nesta segunda-feira (8) os partidos terão que entregar as atas das convenções partidárias ao cartório eleitoral. Até o final do dia, muitas reviravoltas nas composições poderão acontecer.

Nos bastidores, se comenta que o DEM, após firmar apoio a candidatura de Wilson Santos em Cuiabá, agora cobra pelo apoio em Várzea Grande com os tucanos retirando a candidatura do advogado e empresário William Cardoso (PSDB) na disputa a prefeito de Várzea Grande.

Fonte:FolhaMax.

NO COMMENTS

LEAVE A REPLY