Taques garante inclusão da MT-110 – ‘Tesouro a Guiratinga’, no Pró-Estradas
Fullbanner1


Macropel

Taques garante inclusão da MT-110 – ‘Tesouro a Guiratinga’, no Pró-Estradas

Fonte:
SHARE

Redação/Gcom-MT

O governador Pedro Taques anunciou nesta segunda-feira (20.07) que a pavimentação da MT-110, no trecho que liga Tesouro a Guiratinga, será inserida no programa Pró-Estradas. O chefe do Executivo também afirmou que a secretaria de Saúde fará uma vistoria no Hospital Santa Maria Bertila para estudar a reabertura da unidade.

Para o governador, é necessário que o Estado trabalhe para o crescimento dos municípios menores. Ele lembrou que a ligação entre as duas cidades é um sonho antigo e de extrema importância para o desenvolvimento econômico daquela microrregião.

Na saúde, o governador ressaltou que nos seis primeiros meses de gestão foi feito um diagnóstico de como está a saúde no Estado um plano de ataque aos problemas já está em execução, por meio do programa Transforma Mato Grosso.

O governador afirmou que determinará que uma equipe da Secretaria de Saúde (SES) faça uma visita ao Hospital Santa Maria Bertila para verificar a possibilidade de abertura da unidade. Demonstrando a necessidade, o governador afirmou que o Estado trabalhará pela abertura e a manutenção seria feita através de consórcio com os municípios vizinhos, como já funciona em Água Boa.

O prefeito de Tesouro, Ilton Ferreira Barbosa, destacou que além de ajudar no deslocamento entre os dois municípios a pavimentação da MT-110 também beneficiará o turismo na região. “A pavimentação da MT-110 vai nos ajudar muito, principalmente, pelo deslocamento entre Tesouro e Guirantinga, haja vista o potencial turístico do nosso município. Portanto, queremos agradecer a recepção do nosso governador Pedro Taques por essa atenção os municípios menores”, disse.

Já o prefeito de Guiratinga, Hélio Antônio Filipin Goulart, destacou que a reabertura do hospital e a pavimentação da MT-110 é um grande sonho dos dois municípios. Afirma que a ligação vai impulsionar a economia local. “O governador Pedro Taques tem compromisso com a verdade, nosso Estado precisa disso no momento, nós estamos confiantes”, afirmou.

Além da pavimentação da MT-110 solicitada pelos dois municípios, os prefeitos também pediram que o governador inclua no programa Pró-Estradas Reconstrução da MT-270, que liga Guiratinga a Rondonópolis, um trecho que de 110 quilômetros. O governador deve anunciar as benfeitorias durante visita à região.

Os prefeitos estavam acompanhados da bancada de vereadores dos dois municípios. Também participaram da reunião os deputados estaduais, Ondanir Bortolini-Nininho, Wilson Santos e Pedro Satélite.

Montreal

5 COMENTÁRIOS

  1. se o senhor governador,Pedro Taques fazer o asfaltamento da rodovia 110, ai sim eu vou acreditar que Mato Grosso tem um homem de palavra, porque tem 48 anos que vejo falar que vão asfaltar aquela rodovia e nunca aconteceu.

  2. quando eu tinha 14 anos o q se falar q de Guiratinga a Alto Garças seria feito o asfalto eu estou com 66, nada foi feito,eu h eu n mora la mas sempre vou ver amigos q volta longa q temos de fazer de Alto Garças, Roo. ate Guiratinga, ate deixamos de ir por ser t longe

  3. a minha opinião é que não temos governantes a altura de compromisso com o brasileiro
    não acredito e acho que vou morrer e não vou ver esse asfalto eu tinha sete anos de idade ouvia sempre falar desse asfalto hoje tenho 39 anos e nada.

  4. Já estou com 62 anos. Só acredito vendo. Embora tenho a esperança que o SR. Governador Pedro Taques seja o melhor de todos os tempos. Os anteriores, não fizeram nada. As MTs são uma vergonha. A MT 110 então, faz com que nadamos muito mais quilômetros para visitar Guiratinga. Tesouro então, só no pensamento. Olha que estamos no século 21. Vamos ver para o século 22.

  5. Sr Governador este asfalto e um sonho muito antigo de todos os moradores das regiões, embora, muitas dessas pessoas já se foram e não viram esse sonho concretizado.
    E hoje ainda morre pessoas por não ter condições de ser removidas de um hospital para outro, pela estrada ser tão ruim, então a opção melhor e aguardar a morte aonde esta mesmo.
    Pense nisso governador, pois o senhor não e Deus, mais tem o poder de salvar muitas vidas.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

SHARE
Previous articleÉ hora de procurar um novo caminho.
Next articleProjeto de Governo Digital é apresentado a gestores públicos