Tampinha assume mandato de deputado federal
Fullbanner1

Fullbanner2


Tampinha assume mandato de deputado federal

Fonte:
SHARE
Foto: Assessoria

Foi empossado nesta quarta-feira (20), na Câmara dos Deputados, o deputado federal José Augusto Curvo, o Tampinha (PDT).

Na última eleição ele contou com 34,109 mil votos, ficando na primeira suplência da coligação Coragem e Atitude pra Mudar I (PDT/ PP/ DEM/PSDB/ PSB/PPS/ PTB/ PSC/ PSL/ PRB). Tampinha assume a vaga do deputado federal Ezequiel Fonseca (PP), que se licenciou do cargo por 121 dias por motivos de saúde.

Médico, empresário e ex-secretário de Estado de Saúde, o pedetista terá como principal bandeira de atuação a defesa dos interesses da área de saúde, elencada como prioridade em Mato Grosso. Poucas horas depois de tomar posse, participou de audiência no Ministério da Saúde.

Na pauta, apresentou as reivindicações já realizadas para a implantação de um Centro de Saúde da Mulher na Santa de Casa de Misericórdia de Cuiabá e a construção de um Centro de Diagnósticos, a fim de ampliar a oferta de realização de exames de imagem pelo Sistema Único de Saúde (SUS).

No retorno para a Capital, deve se reunir em uma audiência com o governador Pedro Taques (PSDB) para discutir a construção de um Hospital Infantil e Materno público em Mato Grosso.

“É com muita responsabilidade que assumimos esta tarefa. Com experiência e muito trabalho vamos trabalhar para melhorar os gargalos existentes no SUS. Já temos projetos e estamos empenhados nessa missão”, ressaltou o parlamentar.

Esta é a segunda vez que ele assume uma das cadeiras da Câmara dos Deputados. Depois de ser eleito vereador por Cuiabá, em 1988, Tampinha conquistou o mandato de deputado federal no período de 1991 a 1994.

Juntamente com o senador Wellington Fagundes (PR), ele passa a ser um dos únicos integrantes da bancada de Mato Grosso que participou do processo de impeachment do ex-presidente e atual senador Fernando Collor (PTB-AL).

Montreal