Suspenso e sem descanso, Carioca “ganha” folga de uma semana no Galo
Supermoveis



Suspenso e sem descanso, Carioca “ganha” folga de uma semana no Galo

Fonte: GloboEsporte.com
SHARE

Joga o Campeonato Mineiro, treina, joga a Primeira Liga, treina, volta a atuar pelo Estadual e treina de novo. A rotina do Atlético-MG, em 2017, começou já puxada. Um dos que mais sentiu na pele o começo da temporada foi o volante Rafael Carioca, presente em todas as sete partidas do time na temporada. Se você ficou preocupado com a situação do atleta, fique sabendo que o jogador “ganhou” folga de uma semana – pelo menos das partidas.

É que Rafael Carioca levou o terceiro cartão amarelo na vitória por 3 a 2 sobre o Democrata GV, no último sábado, e terá de cumprir suspensão na partida contra o Villa Nova-MG, sábado, às 16h30 (de Brasília), no Independência. Além disso, foi poupado da viagem para Chapecó, onde o Galo encara a Chapecoense, quarta-feira, pela Primeira Liga.

A “folga” extra ao jogador sera importante. Rafael Carioca foi titular em todas as partidas do time na temporada, sem ser substituído em nenhuma delas (cinco pelo Campeonato Mineiro e duas pela Primeira Liga). Por isso, Roger Machado tomou cuidado em poupar o jogador.

– O Rafael (Carioca) tomou o terceiro (amarelo). Ele
precisa de um descanso. Vamos construir uma equipe forte com o que o
banco nos dá – explicou o técnico sobre a situação do volante.

Rafael Carioca não é um dos únicos que será poupado. A maioria dos titulares não vai viajar para Chapecó. Sobre esta situação, Roger Machado vê como importante para deixar todos os jogadores do grupo no mesmo ritmo de jogo.

– O mais
importante a gente colocar todo mundo para jogar, dar mais minutos para
aqueles que não atuaram. A temporada está começando, e vamos precisar de
todo mundo no
mesmo nível. Há a possibilidade de classificação, então, vamos com um
time forte para buscar essa classificação na Primeira Liga.