Suspeito que dizia namorar menina de 13 anos é preso por porte...
Supermoveis



Suspeito que dizia namorar menina de 13 anos é preso por porte ilegal de arma e pode responder por estupro

Fonte: Assessoria.
SHARE
O homem guardava em casa uma espingarda calibre 36, uma espingarda de pressão 5.5 e quatro munições. — Foto: Polícia Militar-MT/Assessoria

Policiais do Pelotão de Polícia Militar Nova Ubiratã, a 506 km de Cuiabá, prenderem um homem por porte ilegal de armas e munições, na quinta-feira (20).

Ele guardava em casa uma espingarda calibre 36, uma espingarda de pressão 5.5 e quatro munições.

A prisão teve como ponto de partida uma denúncia que informava o “namoro” de R.P.P., 36 anos, com uma menina de 13 anos.

A presença dele com a garota chamava a atenção de populares e uma mulher decidiu denunciar, segundo ela por entender que o caso não seria uma relação reconhecida pela legislação e sim crime de estupro.

Aos policiais, o suspeito argumento que era “namoro” mesmo, porém acabou preso por manter armas sem registro e porte e agora pode responder também por estupro de vulnerável.

Pelo Código Penal, ‘configura crime de estupro de vulnerável qualquer ato libidinoso com menores de 14 anos ou com alguém que, por enfermidade ou deficiência mental, não tem o necessário discernimento para a prática do ato ou, por qualquer outra causa, não pode oferecer resistência’.