Suspeito é preso com dois veículos roubados e carro que deu apoio...
show

Fullbanner1


Suspeito é preso com dois veículos roubados e carro que deu apoio em roubo

Fonte: Da Redação com Informações PJC
SHARE
Foto: Assessoria PJC

Um homem foi preso em flagrante, nesta quinta-feira (01.02) pela Delegacia Especializada de Repressão a Roubos e Furtos de Veículos (DERRFVA) com dois veículos roubados e um terceiro automóvel que dava apoio aos roubos. A ação resultou na prisão de João Batista Mota Junior, 35, por participação em crime de roubo, além da recuperação de diversos objetos roubados.

O roubo aconteceu na noite de quarta-feira (31.01), quando a vítima foi surpreendida por dois homens, que possivelmente pularam o muro da casa. Todos que estavam na casa foram trancados na sala, enquanto os criminosos buscavam por objetos de valor. Os suspeitos fugiram da residência com os dois veículos da família, um Fiat Palio e um Toyota Etios, além de vários pertences das vítimas.

Durante as investigações, os policiais da DERRFVA receberam informações sobre um suspeito que estava em posse de dois veículos, supostamente de origem ilícita. Imediatamente, a equipe de investigadores foi até o endereço informado e no local avistaram os carros Fiat Palio e Toyota Etios, que em checagem no sistema foi constatado como produto de roubo ocorrido na quarta-feira (31).

Ao perceber a presença dos policiais, o suspeito tentou se esconder no banheiro da casa, porém após verbalização acabou se entregando. Outra equipe da DERRFVA que investigava o roubo, analisava as imagens de segurança e notaram um veículo Fiat Uno, branco, com adesivo na parte traseira, que passou diversas vezes em frente a casa da vítima.

O veículo Fiat Uno que deu apoio aos roubos foi encontrado em outra residência, vizinha a casa em que foram apreendidos os demais automóveis. No interior do veículo, foram encontrados os documentos pessoais do investigado. Em continuidade as diligências, foram realizadas buscas na casa do suspeito, sendo encontrados diversos objetos supostamente produto de roubo, como TV 50 polegadas, notebook, tablet, aparelhos celulares, entre eles um Iphone.

Foto: Assessoria PJC

O suspeito e todo material apreendido foram encaminhados a DERRFVA. O acusado foi interrogado pelo delegado Marcelo Martins Torhacs e posteriormente autuado em flagrante pelo crime de roubo. “Ficou identificado que o suspeito teve participação no roubo, praticado por outros dois indivíduos, uma vez que os dois veículos roubados foram encontrados em sua residência e que o seu carro Fiat Uno, com características específicas foi visto passando várias vezes próximo a casa roubada”, explicou o delegado.

As investigações continuam para identificar outros envolvidos no crime.