Suspeito de ameaçar agente prisional em Rondonópolis é preso em ação integrada
Fullbanner1



Suspeito de ameaçar agente prisional em Rondonópolis é preso em ação integrada

Fonte: Da redação
SHARE
Foto: Internet.

Uma ação conjunta da Polícia Judiciária Civil, por meio da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (Derf), e da Polícia Militar prendeu um homem suspeito de ameaçar agentes penitenciários, na cidade de Rondonópolis (212 km ao Sul).

A prisão de Weverton Fernandes da Silva, 23, aconteceu por volta das 18h de quinta-feira (22).

De acordo com o delegado da Polícia Civil, Gustavo Belão, uma investigação de denúncia anônima apontou a identidade do homem que gravou áudios em uma rede social (Whatsapp) incitando integrantes de uma organização criminosa a cometerem atentados contra a vida de agentes de segurança pública, incluindo o vizinho do suspeito que é agente prisional.

O investigado inclusive chegou se comprometer em auxiliar com informações para o melhor momento que os criminosos poderiam atacar e matar a vítima, com requintes de crueldade.

Conduzido à Delegacia, o suspeito foi autuado por incitação ao crime e associação criminosa e será encaminhado para audiência de custódia nesta sexta-feira (23).

Dois aparelhos celulares que estavam com o autuado foram apreendidos e vão passar por análise pericial junto à Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec).

O caso segue em investigação pela Polícia Judiciária Civil no intuito de identificar e prender outros integrantes da associação criminosa.