Surfista brasileiro morre em grave acidente de carro na Austrália
Supermoveis


Macropel

Surfista brasileiro morre em grave acidente de carro na Austrália

Fonte: Da Redação - Com G1
SHARE
Rodrigo Valadares, o 'Baby', morreu na Austrália (Foto: Diogo D'Orey)

O surfista Rodrigo Valadares, conhecido como “Baby”, de Santos, no litoral de São Paulo, morreu após sofrer um acidente de carro na Austrália. Amigos e familiares prestaram uma homenagem a ele na quinta-feira (2).

O acidente ocorreu na noite de terça-feira (31). Ele conduzia uma van na cidade de Brisbane, e estava a caminho do município de Gold Coast, na costa Leste australiana. As causas do ocorrido ainda são investigadas pelas autoridades locais.

Rodrigo era considerado “free surfer”, ou seja, praticava o esporte por prazer, mas participou de algumas competições na última década. Ele era conhecido pela dedicação aos treinamentos de “aéreos”, manobra em que a prancha perde o contato com a onda.

A homenagem ocorreu no mar em frente ao Canal 4, em Santos, com a presença de diversos surfistas, amigos e familiares.

Nas redes sociais, também foram postadas homenagens a Baby. “Ídolo eterno do surf, o primeiro que vi voando e girando com a prancha no ar… Descanse em paz, irmão!”, escreveu Gustavo Nastasi, amigo do atleta. “Uma pena, cara bom demais. Vai com Deus. Desejo toda força para a família”, postou Denis Ramos.

Montreal