Subseção de Várzea Grande promove concurso de redação nas escolas municipais
Fullbanner1

show


Subseção de Várzea Grande promove concurso de redação nas escolas municipais

Fonte: Oab - MT
SHARE

    Começou nesta quarta-feira (19) o ciclo de palestras da Comissão Organizadora da Subseção da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Mato Grosso (OAB-MT) de Várzea Grande para o concurso de redação realizado nas escolas municipais para alunos do 8º e 9º ano do ensino fundamental.

    Com o tema “Geração virtual x Cidadania”, as escolas municipais selecionadas recebem palestras da Comissão Organizadora, aplicam a redação e selecionam as cinco melhores de cada turma para encaminhar à Subseção.

    Das cinco melhores redações de cada turma das cinco escolas selecionadas serão premiadas as quatro melhores. Foram selecionadas as Escolas Municipais Faustino Antonio da Silva, Gonçalo Domingos de Campos, Lenine de Campos Póvoas, Paulo Freire e Tenente Abílio da Silva Morais.

    As palestras acontecem até o mês de maio. O prazo final para encaminhar a redação é 14 de junho. De 15 de junho a 15 de julho é o prazo para seleção das quatro melhores redações pela Comissão Organizadora.

    A solenidade de entrega dos prêmios será em agosto, quando comemora-se o mês da advocacia em data a ser definida.

    O concurso de redação tem como objetivo incentivar a reflexão sobre os aspectos éticos da conduta do indivíduo nas mídias virtuais, e como desenvolver a cidadania na atualidade, além de apresentar aos alunos a previsão legal dos crimes virtuais e suas consequências. Com isso, as palestras focam na perspectiva e valorização da conduta ética, independentemente do ambiente onde o jovem está inserido.

    O fomento à leitura e a escrita também é um dos objetivos do concurso de redação, que oportuniza o reconhecimento de talentos da comunidade local.
 

Assessoria de Imprensa OAB-MT
imprensaoabmt@gmail.com
(65) 3613-0928/0929
www.twitter.com.br/oabmt
www.facebook.com.br/oabmatogrosso