STJ atualiza sistema de peticionamento eletrônico
Supermoveis



STJ atualiza sistema de peticionamento eletrônico

Fonte: Oab - MT
SHARE

    O Superior Tribunal de Justiça (STJ) atualiza o sistema de peticionamento eletrônico na segunda quinzena deste mês de março. A implantação é necessária devido à descontinuidade do software Java. Neste primeiro momento, as duas ferramentas estarão disponíveis durante o período de adaptação.

    A mudança causa grande impacto no cotidiano dos advogados, uma vez que o STJ recebe uma média de três mil petições por dia, sendo 85% delas oriundas do sistema de peticionamento eletrônico.

    O STJ alerta que é necessário implantar esta nova tecnologia para que o sistema de peticionamento e visualização dos autos possa ser executado sem o plugin do Java, que será descontinuado no mercado.

    Além disso, o STJ garante que a nova versão do sistema de peticionamento traz aplicações que vão agilizar a atividade de protocolo de petições e tornar mais prático o uso da assinatura digital pelos advogados, que permitirá a assinatura em blocos e o carregamento de arquivos para envio de uma única vez.

    Com isso, para minimizar possíveis transtornos, haverá um período de adaptação no qual o sistema antigo e o novo funcionarão paralelamente.

    Para fornecer apoio aos usuários do serviço de peticionamento eletrônico, serão mantidos no site do STJ conteúdo informativo, tutoriais e perguntas frequentes. A equipe de atendimento também fica disponível para prestar auxílio por telefone e por e-mail: atendimento judicial – (61) 3319-9393; e-mail – informa.processual@stj.jus.br.

Assessoria de Imprensa OAB-MT
imprensaoabmt@gmail.com
(65) 3613-0928/0929
www.twitter.com.br/oabmt
www.facebook.com.br/oabmatogrosso