Stephanes critica servidores públicos; Schuch diz que eles querem manter direitos atuais
Supermoveis



Stephanes critica servidores públicos; Schuch diz que eles querem manter direitos atuais

Fonte: NOTÍCIAS DE MATO GROSSO com Agência Câmara
SHARE

O deputado Reinhold Stephanes (PSD-PR) criticou os servidores públicos de carreiras estruturadas que, segundo ele, se colocam como vítimas da reforma da Previdência. “Eles se colocam como vítimas por terem que contribuir alguns anos a mais. Mas eles têm emprego. E os 13 milhões de desempregados que nem têm essa opção?¨.

Stephanes disse ainda que não está havendo debate sobre a Previdência porque alguns deputados da oposição estariam tendo uma atitude muito “agressiva”. “Vamos discutir os pontos de desacordo. Será que não podemos conversar?”.

Regras de transição
Heitor Schuch (PSB-RS) afirmou, porém, que os servidores públicos que entraram antes de 2003, por exemplo, estão reivindicando apenas regras de transição para manter os direitos atuais.

O deputado também colocou várias dúvidas sobre como será feita a concessão de benefícios como auxílio-doença e salário maternidade para os trabalhadores rurais. “Como vai ser, na prática, a contribuição individual do rural se ele não tiver renda por causa da seca?”. Hoje o trabalhador rural contribui de acordo com a produção.

A reunião da comissão especial da reforma da Previdência continua no plenário 2.

Mais informações a seguir

Assista também pelo canal da Câmara dos Deputados no YouTube