“Sou pré-candidato ao Senado. Não penso em vice”, diz Sachetti
Supermoveis



“Sou pré-candidato ao Senado. Não penso em vice”, diz Sachetti

Fonte: Da Redação NMT
SHARE
Líder Estadual do PRB tem rodado cidades pelo estado e discutido o futuro com mato-grossenses. Foto - Assessoria

O pré-candidato ao Senado Federal pelo PRB em Mato Grosso, Adilton Sachetti, confirmou à redação do NMT, neste domingo (1), que não trabalha com outro projeto para as eleições 2018 que não seja a Câmara Alta. Veículos de comunicação da capital do estado divulgaram, nas últimas horas, rumores de que o ex-prefeito de Rondonópolis e atual deputado federal estaria sendo cogitado e avialiando a hipótese de ser vice na provável chapa de Mauro Mendes ao Executivo Estadual (DEM), algo negado por Adilton.

O parlamentar ressaltou, inclusive, que tem tocado a pré-candidatura e visitado cidades, dialogando com lideranças e com a população de Mato Grosso. “Estamos há quatro dias na estrada e passamos por 11 municípios, desde Vila Rica, Canarana, Nova Xavantina, Água Boa, Canabrava do Norte, Bom Jesus do Araguaia, Querência, Ribeirão Cascalheira, Confresa, Porto Alegre do Norte e Barra do Garças, falando sobre Mato Grosso e discutindo questões pontuais do nosso estado. Quanto as eleições, eu sou pré-candidato ao Senado. Não estou pensando em vice”, cravou.

Conforme já adiantou o NMT, há cerca de 20 dias, Mauro é o primeiro entre os prováveis candidatos a Governo de Mato Grosso a fechar sua chapa. O ex-prefeito de Lucas do Rio Verde, Otaviano Pivetta (PDT), já foi definido pelo grupo como o vice ideal, com o veterano Jayme Campos (DEM), ao lado de Sachetti, buscando as duas vagas disponíveis do Senado Federal no restante da composição majoritária. Por uma questão regional, com Mauro e Campos representando Cuiabá e Várzea Grande, Sachetti o sul e Pivetta o norte do estado, além do alinhamento de discurso, o agrupamento é considerado perfeito pelas principais lideranças envolvidas.