Soja começa semana com intensa realização de lucros em Chicago nesta 2ª...
Fullbanner1

Fullbanner2


Soja começa semana com intensa realização de lucros em Chicago nesta 2ª feira

Fonte: Por Notícias Agrícolas
SHARE

Para encerrar o mês de julho e começar esta semana, o mercado da soja na Bolsa de Chicago parece ter optado por uma intensa realização de lucros. Na manhçaã desta segunda-feira (31), os futuros da oleaginosa perdiam mais de 11 pontos entre os principais vencimentos, com o novembro/17 valendo US$ 10,01 por bushel. 

Além do fechamento de mês – provocando vendas de posições por partes dos fundos de investimento – as divergências que continuam a ser observadas entre as previsões climáticas para o Meio-Oeste dos EUA também ajudam a pressionar as cotações, segundo explicam analistas internacionais. E amanhã se inicia o mês mais importante para a cultura da soja no país. 

“Diante da incerteza climática que os próprios modelos apresentam, embora estejam em melhor sintonia agora,  é muito provável que a volatilidade com fortes oscilações nos preços  continuem acontecendo?”, explica o diretor da Labhoro Corretora, Ginaldo Sousa.

Ainda nesta segunda, o mercado se prepara também para receber o novo reporte semanal de acompanhamento de safras que o USDA (Departamento de Agricultura dos Estados Unidos) traz hoje, às 17h (horário de Brasília), após o encerramento do pregão na CBOT. As expectativas são de uma nova redução no índice de boas ou excelentes condições de até 2 pontos percentuais em relação aos atuais 57%. 

Montreal