Sinpaig-MT reúne com Sindicatos e Sinfra-MT para tratar portaria de alteração de...
Fullbanner1



Sinpaig-MT reúne com Sindicatos e Sinfra-MT para tratar portaria de alteração de horário

Fonte: Assessoria
SHARE
Foto: Assessoria.

O Vice presidente do Sindicato dos Profissionais da Área Meio do Poder Executivo de Mato Grosso(Sinpaig-MT), José Monteiro, juntamente  Sindicato dos Servidores Estaduais da Carreira dos Profissionais de Desenvolvimento Econômico e Social do Estado de Mato Grosso(SINDS) e a Associação dos  Servidores da Sinfra (Assinfra)   reuniram no dia 06 de março  na  Secretaria  de Infraestrutura e Logística(Sinfra-MT), com a secretária   Adjunta de Administração Sistêmica, Marciane Prevedello Curvo,  para  discutir a  portaria nº 014/2018 , que trata da  alteração do horário de funcionamento da Sinfra-MT.

O decreto   do Governador do Estado    promove a redução do expediente nas secretarias e órgãos do Poder Executivo principalmente para contenção de gastos.

A secretária Marciane justificou que a secretaria está com o quadro de pessoal muito defasado, ressaltando que atua na área de construção, com atribuições o dia todo, necessitando assim do expediente integral.

“A alteração não implica em aumento de produtividade, muito pelo contrário, já que essa atitude promove o descontentamento e desmotivação dos servidores lotados na pasta”, disse Monteiro, questionando   ainda  que a  ilegalidade do item que determina o cumprimento de dois turnos para os servidores  com  regime de seis horas diárias. A secretaria disse que realmente foi um equívoco mas que iria retificar apenas este item portaria.

Na oportunidade o presidente do SINDS, Adolfo Grassi, manifestou o descontentamento dos servidores do Desenvolvimento Econômico e Social lotados naquela secretaria.

Em seguida José Monteiro solicitou a cópia integral do processo que gerou a origem da referida portaria como também as informações contidas no ofício 90322/18 de 27/02/18.