Sinfra garante tapa-buracos para MT-130 e recuperação de pontes
Fullbanner1

Fullbanner2


Sinfra garante tapa-buracos para MT-130 e recuperação de pontes

0
Fonte:
SHARE
O deputado estadual Nininho acompanhou o prefeito na visita à Sinfra

O secretário de Estado de Infraestrutura, Marcelo Duarte, garantiu o início de operação emergencial de tapa-buracos na MT-130, trecho de acesso à Vila União até após o entroncamento do Gaúcho, zona rural de Primavera do Leste.

A garantia foi dada ao prefeito Érico Piana, durante visita realizada ao secretário na semana passada. Além da operação tapa-buracos na via, o secretário autorizou a reforma emergencial em duas pontes sobre o rio das Mortes.

As pontes nos locais conhecidos como a antiga Balsa do Jacaré, que liga a região do Itaquerê à localidade de Sete Placas na BR 070 e a antiga Balsa do Japonês na estrada que sai do Itaquerê até o Paredão, com cerca de 120 metros cada e que atualmente estão intransitáveis.

Após receber os projetos, o secretário Marcelo Duarte informou que, paralelamente as obras emergenciais, a Sinfra irá iniciar processo licitatório para a construção das duas pontes em concreto de uma só vez.

Com relação às obras na MT-130, que começa no perímetro urbano de Primavera do Leste, o secretário disse ao prefeito que os trechos que necessitarem de recuperação, incluindo o trevo de acesso à Vila União até o entroncamento do Gaúcho, irão ser incluídos no Programa de Restauração de Rodovias do Governo do Estado, garantindo a conclusão das obras para ainda este ano.

Durante o encontro, o prefeito Érico Piana solicitou ao titular da Sinfra a liberação da parcela que o município tem para receber referente ao Convênio 150/2012 da rotatória da MT-130, que foi empenhada no ano passado.

Montreal