Sinduscon-Sul MT e Sebrae promovem o 6º Seminário da Construção Civil dia...
Supermoveis


Macropel

Sinduscon-Sul MT e Sebrae promovem o 6º Seminário da Construção Civil dia 27

Fonte:
SHARE

Assessoria

O Sindicato das Indústrias da Construção da Região Sul do Estado de Mato Grosso (Sinduscon-Sul MT) e o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) de Rondonópolis realizam no dia 27 de julho o 6º Seminário de Construção Civil. O evento será realizado no auditório do Sebrae, a partir das 19 horas. O seminário abordará as novas tecnologias e tendências do setor que podem contribuir para a melhoria dos negócios, relacionamentos com colaboradores e gestão ambiental.

Na abertura do evento a engenheira Lilian Sarrouf vai falar sobre a Política Nacional de Resíduos Sólidos (PNRS) – Lei 12.305/2010. Ela é formada pela Escola de Engenharia Mauá e em Administração de Empresas pelo Instituto Mackenzie; mestre em gestão integrada ao meio ambiente e segurança e saúde pelo Senac/SP; consultora em sistemas de gestão empresarial, qualidade e meio ambiente; consultora técnica do Programa Construção Sustentável da CBIC-Câmara Brasileira da Indústria da Construção; integrante do Comitê Pós-Obra do Sinduscon SP e do grupo de trabalho Sustentabilidade da Câmara Ambiental da Indústria da Construção da Cetesb, entre outros. Após a palestra, haverá mesa redonda e debate.

Roberto Matozinhos, engenheiro e responsável pela assessoria técnica do Sinduscon MG, vai apresentar um caso de aplicação da Gestão de Resíduos Sólidos na Construção Civil.

Ele participou da elaboração e revisão das quatro edições do Manual de Garantias; é representante do Sinduscon MG na Comissão de Materiais e Tecnologia na CBIC; é membro da Comissão de Estudo de Manutenção de Edificações do Comitê Brasileiro da Construção Civil; é membro dos comitês responsáveis pela revisão da ABNT NBR 5674 (Manutenção de Edificações), NBR 14037 (Manual de Operação, Uso e Manutenção das Edificações) e ABNT 15575 (edifícios habitacionais de cinco pavimentos) e integrante do Grupo Gestor da CBIC, que elaborou o Guia Orientativo para Atendimento da Norma ABNT 15575; etc Também haverá debate, depois da palestra.

O evento tem o apoio da Centroeste Ambiental, Sicredi e Rondosólido. Outras informações pelos telefones (66) 3427-2850 e 3421-4947.

Montreal