Sindicato Rural de Poconé e SENAR/MT têm 37 treinamentos programados para 2018
Fullbanner1

Fullbanner2


Sindicato Rural de Poconé e SENAR/MT têm 37 treinamentos programados para 2018

Fonte: NOTÍCIAS DE MATO GROSSO com Assessoria
SHARE

Com uma população de aproximadamente 30 mil habitantes, o município de Poconé, localizado a 100 quilômetros de Cuiabá já tem programado para o próximo ano 37 treinamentos ofertados pelo Sindicato de Produtores Rurais do município em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural de Mato Grosso (SENAR/MT). “Além destes, ainda surgem os extras que tentamos encaixar na programação”, enfatiza o presidente do Sindicato Rural José Mário.

O prefeito Atail Marques do Amaral, popularmente conhecido como Tatá Amaral, acrescenta que a capacitação e o conhecimento são primordiais para toda a população, mas principalmente para o homem do campo. “Temos dezenas de comunidades rurais em nosso município. Percebemos que aqueles que fazem o treinamento do SENAR/MT acabam melhorando a produtividade na propriedade e, mais que isso, percebemos um incremento na renda familiar”.

Com os treinamentos de beneficiamento do leite, desossa de frango e vários outros que são bastante demandados pelas comunidades rurais, os pequenos produtores passam a agregar valor aos seus produtos e, com isso, aumentam a renda. “Isso reflete diretamente na economia do município”, enfatiza o Prefeito.

De acordo com o presidente do Sindicato dos Produtores Rurais, além da pecuária de corte que é a base da economia da região, outros treinamentos bastante demandados são aqueles voltados para capacitação de profissionais para atuarem na área de equideocultura e piscicultura.
As oficinas e vitrines de beneficiamento do leite e cortes da carne também estão na lista dos mais pedidos. “A agricultura familiar é muito forte em nosso município e estas capacitações contribuem muito para agregar valor ao que eles produzem”, enfatiza Mario.

Além de concluir o planejamento dos treinamentos para o próximo ano junto ao SENAR-MT, os representantes da prefeitura e do Sindicato de Produtores Rurais de Poconé também propuseram novas parcerias. “Uma delas é a participação da entidade num mutirão que vamos realizar no município no próximo dia 26 de agosto”, solicita o prefeito.

Assessoria de Comunicação do SENAR/MT
senarmt.org.br

Montreal