Silvio Negri quer que rede de esgoto atenda também Cidade Universitária
Fullbanner1



Silvio Negri quer que rede de esgoto atenda também Cidade Universitária

Fonte: Bruno Pinheiro
SHARE
Foto: Assessoria

As obras da rede de esgoto da região do Jardim Atlântico e Europa já começaram. Problemas vividos pelos moradores por mais de trinta anos, como fossa séptica, acúmulo de água e sujeiras, serão amenizados. O vereador Professor Silvio Negri (PCdoB), que sempre acompanhou e intermediou esse anseio dos moradores, considera importante expandir o atendimento. Nesse sentido, fez uma solicitação à Secretaria Municipal de Infraestrutura para incluir o bairro Cidade Universitária na região que será atendida pela implantação da rede de esgoto.

“Cidade Universitária” é o nome dado a região que contempla o campus local da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), a Escola Técnica Estadual (Secitec) e a futura instalação do Parque Tecnológico. A criação do bairro deu-se através de um Projeto de Lei, de autoria do vereador Professor Silvio Negri, para facilitar os serviços de recebimento de correspondências e encomendas, problema enfrentado por muito tempo devido a região não possuir um Código de Endereçamento Postal (CEP).

Investimentos em Saneamento Básico

A Câmara Municipal aprovou o financiamento do PAC 2 no valor de, aproximadamente, R$ 55 milhões de reais, sendo que R$ 7,5 milhões são destinados para a implantação do esgoto que atenderão esses bairros. Os demais bairros que circundam a região do Atlântico já possuem rede de esgoto.

Silvio Negri volta a enfatizar que a fiscalização de obras é uma forma de garantir a dignidade humana e o desenvolvimento social e econômico do município. “Essa é a minha preocupação enquanto cidadão, professor e legislador. É uma questão não só de infraestrutura, mas de saúde, meio ambiente e qualidade de vida”, defendeu.