Silvio Negri apoia reivindicações dos profissionais da educação
Fullbanner1



Silvio Negri apoia reivindicações dos profissionais da educação

Fonte:
SHARE

Assessoria

Durante a 2ª Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Rondonópolis, realizada na tarde desta quarta-feira (25), o vereador Professor Silvio Negri (PCdoB), se mostrou favorável às reivindicações dos profissionais interinos da rede estadual de Educação.

Os profissionais estão acampados no prédio da Assessoria Pedagógica de Rondonópolis desde o dia 10 deste mês. Eles reivindicam melhores condições de trabalho e protestam contra uma proposta feita pela Secretaria de Estado de Educação (Seduc-MT) que determina a reposição de aulas do ano letivo de 2016 sem remuneração.

De acordo com a categoria, a greve foi considerada legal pela Justiça e, portanto, o ponto não pode ser cortado. Dessa forma, eles pedem que um novo contrato para o término do ano letivo seja firmado, oferecendo remuneração e cumprindo com todas as exigências dos direitos trabalhistas.

“Esses profissionais já foram prejudicados pela falta de um concurso público, e agora enfrentam o desafio de terem que lutar pelo cumprimento dos direitos já adquiridos”, comentou o vereador.

A falta do concurso público resultou em mais de 60% de profissionais temporários na rede estadual de ensino. Essa foi, inclusive, uma das pautas reivindicadas durante a greve que durou 67 dias.

Silvio Negri solicitou apoio dos demais vereadores para levarem as demandas dos professores contratados para o secretário Estadual de Educação, em uma reunião prevista para esta semana, em Jaciara.