Sicredi Sul MT realiza Small Talk com jovens para discutir planejamento financeiro
Supermoveis



Sicredi Sul MT realiza Small Talk com jovens para discutir planejamento financeiro

Fonte: Ana Flávia Dorsa
SHARE
Previdência privada, poupança e projetos foram abordados durante evento - Foto: Ana Flávia Dorsa

Um grupo de jovens se reuniu no espaço de eventos da agência do Sicredi da Vila Aurora na tarde desta quarta-feira (29) para um Small Talk. O evento se trata de uma conversa rápida com clientes em potencial, que estão tendo os primeiros contatos com o mundo financeiro, trazendo a eles conceitos importantes sobre educação financeira e cooperativista.

Com dinâmicas de grupo e individuais os participantes se apresentaram e em seguida foram desafiados a exporem conhecimentos sobre o que é o Sicredi, além de selecionarem atividades que diferenciam bancos comuns de instituição financeira cooperativa.

Dentre os principais pontos abordados destacou-se o fato de o Sicredi disponibilizar produtos e serviços como qualquer outra operadora bancária, mas em contrapartida proporcionar ao associado à divisão dos lucros, participação nas decisões, ou seja a oportunidade de ser parte, de ser dono do negócio.

Para Natali de Oliveira Fagoti o evento foi surpreendente, e afirmou desconhecer até então as taxas da previdência privada, juros de cheque especial entre outras vantagens para associados Sicredi.
Já João Marcos Almeida Costa é filho de empresário e já tinha certa opinião sobre a cooperativa, mas não sabia tudo que ela representava. “Hoje muitas coisas esclareceram, muitas dúvidas foram sanadas, pretendo participar de outros eventos como este”, declarou o jovem.

A assessora de comunicação da cooperativa, Ana Carolina Martins da Silva, avaliou o evento positivamente. “Estar perto dos jovens, conhecer suas necessidades e ver que a gente pode contribuir é muito importante. Queremos proporcionar a eles o interesse para o planejamento futuro, proporcionar a eles uma educação financeira, trazendo mais jovens para nossa cooperativa”, pontuou. A assessora ressaltou ainda que o Sicredi tem uma filosofia, de princípios e valores que não prioriza lucros, mas pessoas e que o relacionamento é parte do que preconizam.

Cooperativa Sicredi Sul MT – Com sede em Rondonópolis, a Cooperativa Sicredi Sul MT conta com mais de 22 mil associados nas 10 agências de atendimento distribuídas nas cidades de Rondonópolis, Itiquira, Alto Garças, Alto Taquari, Alto Araguaia, Pedra Preta, Ouro Branco do Sul.

8f2b23f2-8be3-4642-9e2a-c4545584d59e

9734560a-0857-478d-ac99-905945c9efce

da51f951-acfb-42df-aa5b-d99996090766