Sicredi lança filme em homenagem ao Dia dos Namorados
Adventista



Sicredi lança filme em homenagem ao Dia dos Namorados

Fonte: Da redação
SHARE

O Sicredi – instituição financeira cooperativa com mais de 3,7 milhões de associados e atuação em 22 estados brasileiros e no Distrito Federal – estreou o segundo filme da sua campanha institucional em 2018. Celebrando o Dia dos Namorados, a peça publicitária conta a história de dois jovens, Lucas e Amanda, que vivem em um condomínio e recebem uma “forcinha” dos vizinhos mais experientes para ficarem juntos. A ideia é mostrar o conceito do cooperativismo presente no dia a dia das pessoas e como elas podem se beneficiar de diversas formas, além de estabelecer uma relação mais próxima e descomplicada entre o Sicredi e seus associados, especialmente os mais jovens.

A campanha institucional como um todo tem como tema o “Fazer juntos”, ressaltando a cooperação entre as pessoas como ponto crucial para a evolução humana, o que inclui a geração de renda e desenvolvimento socioeconômico da comunidade. Já a nova fase, com o tema “Juntos para transformar”, é composta de quatro vídeos principais que se conectam, formando uma única grande história. Em cada filme, os personagens são moradores de uma mesma vizinhança e interagem uns com os outros dentro de situações do cotidiano que condizem com a data de lançamento de cada vídeo. No primeiro, a homenagem foi ao Dia das Mães. No segundo, o Dia dos Namorados. E os próximos terão como foco o Dia dos Pais e o Natal.

Com alcance nacional, a campanha institucional se estenderá às revistas que circulam nas áreas de atuação do Sicredi e incluirá mídia de massa (spots, anúncios e mídia exterior), PDV (folheteria, móbile, banner e cartaz), ativação por meio de canais digitais e online (Facebook, YouTube e site do Sicredi) e ações trabalhadas para o público interno. Além dos quatro filmes principais, a campanha publicitária de 2018 também será composta de outros vídeos que serão divulgados ao longo do ano, focados, principalmente, no público jovem.

Além de exaltar o cooperativismo de crédito, a campanha institucional do Sicredi tem um viés de apresentar ao público o que é a instituição financeira cooperativa, qual é a sua personalidade (simples, próximo e ativo), o que ela oferece e quais são seus diferenciais no mercado. A ação também visa estimular a educação financeira para todos os públicos, principalmente os jovens, ao criar um elo de aproximação com as novas gerações.