Sexta-feira fechou com 306 cirurgias realizadas
Supermoveis



Sexta-feira fechou com 306 cirurgias realizadas

Fonte: NOTÍCIAS DE MATO GROSSO com Assessoria
SHARE

A semana foi intensa para Orivaldo Machet. Desde que descobriu que a Caravana da Transformação atenderia Jaciara e mais 18 municípios de interior, ele se programou para sair da comunidade Placa de Santo Antônio, localizada no município de Juscimeira, contando com a própria sorte e com um desejo imenso de recuperar a visão.

Foi assim que saiu a pé de sua casa na segunda-feira (24.01) e teve a sorte de conseguir uma carona na estrada com um famoso vendedor da região: o Zé Pamonha. E assim, chegou à Caravana da Transformação, onde passou por consultas, exames e – finalmente- a cirurgia de catarata.  

A sexta-feira (27.01) foi o primeiro dia de atendimento pós-operatório e seo Orivaldo chegou cedo, assim como as 289 pessoas que fizeram cirurgia no dia anterior.

Também foram realizadas na sexta-feira 306 cirurgias, sendo 304 de catarata e duas de pterígio. Já as consultas totalizaram 887 atendimentos e um montante de 5.311 procedimentos realizados. Desde o início da edição de Jaciara, 3.761 pessoas de 11 municípios foram atendidas, 612 cirurgias foram agendadas e 17.767 procedimentos de oftalmologia realizados.

Neste sábado, os atendimentos serão disponibilizados aos municípios de Alto Araguaia, Alto Garças, Campo Verde, Paranatinga, Pedra Preta, Primavera do Leste e São José do Povo.