Setrat finaliza sinalização na Vila Operária e Conjunto São José
VendaMais

Setrat finaliza sinalização na Vila Operária e Conjunto São José

SHARE
Foto: Assessoria

Por Thâmara Carvalho

A equipe de sinalização da Secretaria de Transporte e Trânsito – Setrat, responsável pela manutenção e instalação das demarcações horizontais e verticais nas vias urbanas de Rondonópolis, finalizou a revitalização da região da Vila Operária e Conjunto São José, que inclui escolas, vias públicas, a feira e também a ciclofaixa no canteiro da Avenida Bandeirantes, da Rua Aeroporto até a ponte do Jardim das Flores – neste caso, na Vila Operária. Após este trabalho, a equipe já se programa para atender outra região da cidade. Na semana passada, foi concluída a sinalização da via que dá acesso ao Aeroporto Maestro Marinho Franco.

 

O secretário Argemiro Ferreira afirmou que são muitos os pedidos vindos de lideranças comunitárias e de moradores de várias regiões da cidade, mas explica que o planejamento de trabalho tem de ser cumprido. “Nossa equipe está revitalizando alguns pontos da cidade onde a sinalização tinha sido removida após os trabalhos de revitalização de vias ou após o desgaste do tempo. Também estamos fazendo a sinalização de faixas de pedestres em algumas escolas com grande fluxo de pessoas que precisam utilizar a instituição”, disse.

 

Argemiro Ferreira fala ainda que após a conclusão deste trabalho, a intenção é reforçar as faixas de pedestres, vagas de estacionamento para idosos e para pessoas com deficiência, além de novos cruzamentos na região central. Ele comenta que junto à necessidade de evitar acidentes, a sinalização do quadrilátero central serve como referência para os condutores que residem na cidade e os que vêm de fora.

 

“O objetivo dos trabalhos é proporcionar segurança para a comunidade que trafega pelos bairros e região central. E a revitalização e fixação de placas garantem isso, pois direciona o condutor, além de demarcar os locais para estacionamento de idoso, portador de necessidade especial e as demais vagas”.

NENHUM COMENTÁRIO

DEIXE SEU COMENTÁRIO