Setas realiza quase cinco mil atendimentos em Colniza
Fullbanner1

Fullbanner2


Setas realiza quase cinco mil atendimentos em Colniza

Fonte: NOTÍCIAS DE MATO GROSSO com Assessoria
SHARE

O programa Ação Integrada de Cidadania levou serviços básicos e essenciais para a população de Colniza (1.065 km ao Norte de Cuiabá), que teve uma expressiva quantidade de atendimentos realizados pela Secretaria de Estado de Trabalho e Assistência Social (Setas). Durante os quatro dias de atendimento, foram prestados 4.849 serviços gratuitos.

Os serviços aconteceram entre os dias 21 e 24 de junho em comunidades urbanas e rurais de Colniza e contou com a parceria da Prefeitura. O prefeito Esvandir Antonio Mendes, Vando, e a secretária de Assistência Social, Rosemeire Costa, primeira-dama do município, acompanharam toda a ação. 

Na quarta-feira, aconteceram 938 atendimentos aos moradores do distrito Três Fronteiras. Na quinta-feira foi a vez do Distrito de Guariba, que totalizou 1.234 serviços prestados a população. Já na sexta-feira e no sábado, a ação aconteceu dentro da cidade de Colniza e totalizou 2.677 atendimentos nos dois dias.

Durante os quatro dias os servidores da Setas realizaram 110 solicitações de 1ª e 2ª via do CPF, 73 Certidões de Nascimento, 13 Certidões de Casamento e uma de óbito. Para o apoio a confecção de documentos de identidade básica a Setas também emitiu 1.173 fotos ¾, 1.875 plastificações e 200 cópias.

Outras 53 solicitações de carteira de pescador e 18 de carteira de identidade (RG) foram realizadas por meio de parceiros. E o trabalho conjugado com a Prefeitura de Colniza permitiu a realização de 105 consultas médicas com exames, vacinas, teste de glicemia e aferição de pressão arterial, e 55 atendimentos relacionados ao CadÚnico e Bolsa Família.

A Galvan Escola de Cabeleireiros realizou 1.138 atendimentos estéticos como corte de cabelo, design de sobrancelha e barba.

Atendimentos

O programa Ações Integradas de Cidadania leva serviços a todos as regiões do estado. Somente nos primeiros quatro meses de 2017, servidores e parceiros da Setas realizaram 5.358 atendimentos.

Além de várias regiões de Cuiabá, as ações beneficiaram comunidades nos municípios de Várzea Grande, Santo Antônio de Leverger, São Pedro da Cipa, Poconé, e Campo Novo do Parecis. Entre os serviços disponibilizados, estão emissão de certidões de nascimento, casamento e óbito, declaração de hipossuficiência, fotos 3×4, fotocópias, plastificação de documentos, entre outros.

Montreal