Sessão do Congresso Nacional é cancelada por falta de quórum
Supermoveis


Macropel

Sessão do Congresso Nacional é cancelada por falta de quórum

Fonte: Do G1, em Brasília
SHARE

A sessão conjunta do Congresso Nacional, com deputados e senadores, convocada para esta quarta-feira (30) foi cancelada por falta de presença de parlamentares, segundo informação da Secretaria da Mesa do Congresso.

Os parlamentares deveriam analisar vetos presidenciais e concluir a votação da Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) de 2017. Os congressistas já votaram o texto principal da lei, mas ainda precisam analisar destaques (possíveis alterações) ao texto.

Antes do cancelamento da sessão, o presidente do Congresso, Renan Calheiros (PMDB-AL), disse que o objetivo da reunião era “limpar a pauta” do Legislativo.

“Precisamos deixar a pauta limpa para votar as matérias de crédito e de orçamento para fazermos o recesso nos dias 15 e 16”, disse Renan.

O peemedebista precisa marcar uma nova data para realizar a reunião, o que a ainda não aconteceu.

Baixa presença
A sessão da Câmara desta terça (29) avançou pela madrugada. Em razão disso, a presença de deputados era baixa no horário em que a reunião do Congresso estava marcada, às 12h. 

Na madrugada, depois de mais de sete horas de sessão, a Câmara concluiu a votação do projeto sobre corrupção. Eles fizeram várias mudanças e desfiguraram o pacote de medidas de combate ao crime proposto pelo Ministério Público Federal e avalizado por mais de 2 milhões de brasileiros.

Por outro lado, os senadores estavam reunidos em várias comissões do Senado nesta quarta, no horário previsto para  sessão do Congresso.

Montreal