Servidores da Seduc elogiam estrutura de Juruena para os Jogos Escolares
Adventista



Servidores da Seduc elogiam estrutura de Juruena para os Jogos Escolares

Fonte: NOTÍCIAS DE MATO GROSSO com Assessoria
SHARE

A equipe da Secretaria Adjunta de Esporte e Lazer (Seduc/Sael-MT) fez, nesta terça-feira (21), vistoria das quadras e dos ginásios poliesportivos da cidade de Juruena (a 920 quilômetros de Cuiabá), local que sediará uma etapa dos Jogos Escolares da Juventude de Mato Grosso.

Os técnicos da Seduc elogiaram a estrutura esportiva da cidade, que conta com seis praças esportivas para acolher as modalidades dos Jogos Escolares que são: basquete, handebol, futsal, vôlei, ginástica rítmica e xadrez.

A equipe verificou se as medições das quadras estavam de acordo com o que determina os Cadernos de Encargo dos jogos. Checou a iluminação e as arquibancadas dos espaços. Também houve a análise do refeitório e centro de convivência dos atletas.  

O ginásio municipal, onde será cerimônia de abertura do evento, também recebeu atenção especial dos servidores da Seduc. Eles deram orientações ao comitê local organizador quanto aos protocolos de cerimonial, que envolvem o desfile das delegações, hasteamento de bandeiras, apresentações culturais e discursos das autoridades políticas locais e do Governo do Estado.

O coordenador de Esporte na Escola da Seduc, Manoel Fonseca, aprovou as praças esportivas de Juruena. Ele destacou que o município possui ótimas quadras poliesportivas e escolas bem estruturadas que servirão de alojamento aos mais de mil estudantes que participarão dessa etapa dos jogos.

A etapa de Juruena vai envolver 11 municípios: Aripuanã, Brasnorte, Castanheira, Colniza, Cotriguaçu, Juara, Juina, Juruena, Novo Horizonte do Norte, Porto dos Gaúchos e Tapora.

Depois de Juruena os técnicos seguem, nesta quarta-feira (22), para Cáceres, a próxima cidade a ser vistoria para os jogos. Até a primeira quinzena de abril todas as cidades sedes serão vistoriadas pela Seduc. 

Os Jogos Escolares da Juventude (Etapas regionais e estaduais) são uma realização da Secretaria de Estado de Educação, Esporte e Lazer (Seduc-MT), em parceria com as cidades sedes dos jogos. A competição é divida em dez etapas regionais e três etapas estaduais, que mobilizam cerca de 10 mil estudantes.