Servidora da Setas realiza palestra sobre “A história Não Contada”
Supermoveis



Servidora da Setas realiza palestra sobre “A história Não Contada”

Fonte: NOTÍCIAS DE MATO GROSSO com Assessoria
SHARE

A importância dos registros históricos para a própria história. É com essa temática que a historiadora e servidora da Secretaria de Estado de Trabalho e Assistência Social (Setas-MT), Silviane Ramos, irá proferir uma palestra, nesta quarta-feira (1º.02).

O evento será realizado no Museu Histórico de Mato Grosso, em Cuiabá, às 16 horas. A historiadora irá apresentar ao público as faces e importâncias dos registros e memórias históricas para a criação de uma identidade cultural.

“Faremos uma conversa franca e aberta sobre o que representa o registro histórico. Espero que todos compareçam para participar dessa discussão conosco”, diz Silviane Ramos.

Para participar da palestra, basta realizar a inscrição online aqui. O acesso é gratuito.

Histórico

Silviane Ramos é historiadora formada pela Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT). É também autora do livro “Pérolas Negras – As mulheres de Vila Bela na luta pela afirmação da identidade étnica”, lançado em 2016.

A obra reúne documentos, manuscritos e relatos de mulheres que contam suas histórias de resistência, resguardando a memória de luta do povo de Vila Bela de Santíssima Trindade (533 km a Sudoeste de Cuiabá).