Serviços Online: Sanear disponibiliza Agência Virtual aos usuários
Supermoveis

Fullbanner2


Serviços Online: Sanear disponibiliza Agência Virtual aos usuários

Fonte:
SHARE

Redação / Assessoria

Além do atendimento nas suas três unidades comerciais, o Serviço de Saneamento Ambiental de Rondonópolis – Sanear oferece aos usuários diversos serviços online, que podem ser efetuados por meio da sua “Agência Virtual”.

Trata-se de um espaço disponibilizado no site do Sanear: www.sanearmt.com.br, em que o cliente pode obter informações sobre a sua conta de água com total segurança, comodidade e agilidade.

Conforme explica o diretor administrativo e financeiro do Sanear, José Claudio de Melo, com este serviço virtual, implantado para facilitar a vida dos usuários, pode-se efetuar diversas operações, de forma bem prática, sem sair de casa.

“A segunda via é um dos serviços disponibilizados aos nossos usuários pela agência virtual do Sanear, onde também é possível verificar o histórico das contas de água e a situação da matrícula”, enumera José Claudio.

Para acessar a Agência Virtual, o usuário do Sanear deve digitar em seu navegador de internet o endereço eletrônico acima citado. O Assessor técnico de Tecnologia da Informação do Sanear, Luciano Saito, explica que, após entrar no site do Sanear, aparecerá o ícone “Agência Online”.

Ao clicar no ícone o cliente será redirecionado para uma tela de acesso, onde, se estiver acessando pela primeira vez, deverá informar o seu CPF (pessoa física) ou CNPJ (pessoa jurídica), o nome completo, o endereço, o e-mail e responder se deseja ou não receber notícias do Sanear.

Feito isto, basta voltar à página do login e fornecer o CPF e o número da Matrícula – aquele que fica logo na primeira linha da conta de água (Consumidor), destacado – além dos caracteres de segurança. É importante ressaltar que o CPF não precisa ser o mesmo do titular da conta.

Na página inicial é possível visualizar os dados cadastrais da Unidade Consumidora e um histórico das contas de água. Do lado esquerdo, onde está escrito “serviços online”, o usuário vai encontrar o ícone “2ª via de conta”. Ao clicar nele, uma nova página vai ser aberta, onde é possível escolher entre “imprimir 2ª via” ou “pagar conta”, para pagar diretamente na agência online de cada banco.

Se a conta estiver atrasada, o usuário pode clicar em “Demonstrativo de débito”. Com isso, será gerada uma guia com todas as contas em atraso para serem pagas nas agências bancárias, com a data da solicitação.
Mais informações podem ser obtidas ainda por meio do serviço gratuito: 0800 647 2442.

Montreal