Serial Killer é menos criminoso que o político corrupto
Fullbanner1

Fullbanner2


Serial Killer é menos criminoso que o político corrupto

Fonte:
SHARE

Fuzila-se quem comete corrupção na China. A segunda economia do mundo não perdoa o gestor corrupto. Isso é importante para um país com quase um bilhão e meio de pessoas que não tolera desvios de seus recursos para o bolso dos corruptos.

Apesar de nossa Constituição não permitir, penso que esse procedimento daria bons resultados no Brasil já que de cada real destinado a saúde, educação e ao PAC, menos da metade chega a sua finalidade, a outra, enriquece ilicitamente um grupo de criminosos tais como empreiteiros, burocratas, doleiros, alguns políticos e outros.

Há 3 semanas Dilma assinou um acordo com a China pelo qual o Brasil receberá cerca de cento e cinquenta bilhões de reais para investir na Ferrovia que atravessará o Acre, o Peru, e dará acesso aos portos Chineses no Oceano Pacífico.   No Brasil, Portos, Aeroportos, e algumas Indústrias de Máquinas também serão destinatários de investimentos chineses com vistas a melhorar a logística para facilitar o transporte dos produtos entre os dois países.

Nunca na história deste País foi celebrado um acordo econômico desse porte. É de se perguntar: por que as relações entre Brasil e Estados Unidos andam tão precárias a ponto da China se tornar o principal parceiro comercial do Brasil? Com a palavra Dilma Rousseff, amiga de Fidel, Chaves, Morales, Stedile e defensora do diálogo com o Estado Islâmico desafeto dos Estados Unidos.

China tem quatro trilhões de dólares de reserva, onze vezes mais que o Brasil; possui uma indústria automatizada e além disso abundante mão de obra com baixos salários e um crescimento econômico admirável. O Brasil ao contrário tem um atraso tecnológico considerável, indústria sucateada, carga tributária enorme, e crescimento econômico negativo.

Curioso, China não tem petróleo, minério de ferro, soja, carne etc, mas não se preocupa, o Brasil lhe vende o que precisa por um baixo preço. Por não agregar valor a seus produtos, o Brasil vende muito e ganha pouco, enquanto eles vendem pouco e ganham muito. Precisamos exportar para a China milhares de toneladas de grãos para dela comprar alguns aviõezinhos.

Lembrando que o Brasil teve por muito tempo o maior conhecimento em exploração de petróleo do mundo. Fez o maior comercial do pré sal, mas apesar disso não instalou refinarias suficientes para explorá-lo. Quebraram a Petrobrás e hoje importamos petróleo pagando pela gasolina um dos preços mais caros do Planeta.

Para mim um político corrupto é mais criminoso que um serial killer, esse, pela ação mata uns poucos, e aquele, a muitos matam pela omissão. É o que há.

Dr. Francisco Mello dos Santos. Advogado Criminalista. OAB-MT 9550. Especialista em Direito Penal e Processual Penal. drfranciscomello@terra.com.br (66)96892292.

Montreal