Senasp oferece 23 cursos via internet para profissionais de segurança pública
Fullbanner1

Gov

Adventista

Senasp oferece 23 cursos via internet para profissionais de segurança pública

Fonte: NOTÍCIAS DE MATO GROSSO com Assessoria
SHARE

O Ministério da Justiça e Cidadania (MJC) abre nesta quarta-feira (1º), as inscrições para 23 cursos via internet, especialmente criados para capacitar profissionais de segurança pública. Para se matricular, basta acessar a página da Rede Nacional de Educação a Distância da Secretaria Nacional de Segurança Pública – Rede EAD Senasp.  O prazo termina no dia 10 de fevereiro ou quando preencher todas as vagas.

As capacitações são gratuitas e voltadas exclusivamente para integrantes de polícias civis, polícias militares, corpos de bombeiros militares, órgãos de perícia criminal, guardas municipais, Polícia Rodoviária Federal e sistemas penitenciários de todo o país. Serão ofertadas até 11.844 vagas.

A Rede EaD Senasp viabiliza o acesso gratuito à educação continuada, integrada e qualificada para os profissionais de segurança pública, independentemente das limitações geográficas e temporais, sempre considerando as peculiaridades institucionais existentes.

O acesso ao conteúdo é gratuito e ajuda no aperfeiçoamento do serviço prestado à população. As aulas deste 39º ciclo de capacitação da Rede EAD Senasp ocorrerão no período de 10 março a 14 de abril de 2017 para as capacitações com carga horária de 40 horas. Os cursos com 60 horas vão começar na mesma data, mas terminam no dia 16 de abril.

As matrículas serão homologadas após comprovação do vínculo funcional junto às instituições dos profissionais. Cada aluno neste ciclo 39 poderá se inscrever em 1 curso. Para tirar dúvidas o candidato pode entrar em contato com o tutor master do seu estado ou do município (no caso de Guardas Municipais) pelo link http://portal.ead.senasp.gov.br/academico/editoria-c ou enviar e-mail para ead.senasp@mj.gov.br

Filosofia dos direitos humanos aplicadas à atuação policial, Atuação Policial Frente aos Grupos Vulneráveis e Análise Criminal 1, são os cursos com maior número de vagas.

Este ciclo oferece ainda os cursos de: Atendimento as Mulheres em Situação de Violência, Identificação de Armas de  Fogo, Investigação Criminal 1 e 2, Local de Crime: Isolamento e Preservação, entre outros.

Os cursos são ofertados por ciclos e cada aluno pode fazer até dois cursos por ciclo.

A ficha de inscrição estará disponível a partir de 1º de fevereiro de 2017, no endereço:http://portal.ead.senasp.gov.br/