Senador quer reeleição e pode ir ao PSDB
Fullbanner1

Fullbanner2


Senador quer reeleição e pode ir ao PSDB

0
Fonte:
SHARE
Foto: Assessoria

O governador Pedro Taques (PSDB) e o senador José Medeiros (PPS) se reúnem na manhã desta sexta-feira (05) para retomar um projeto que contempla o interior do Estado. Na oportunidade, eles vão definir uma agenda de visitas a cinco municípios da região sul.

A expectativa é de que isso ocorra logo após o feriado de Carnaval. Apesar de se falar em agenda de trabalho, nos bastidores a conversa é de que Taques estaria tentando cooptar o senador para os quadros do PSDB.

Vale lembrar que o governador tucano era o titular da cadeira de senador hoje ocupada por José Medeiros. O convite oficial já teria sido feito.

O governador agora trabalha no convencimento de Medeiros, que ainda se mostra resistente à troca partidária. O receio do senador se deve à eleição de 2018, quando estarão em disputa a presidência da República, duas vagas de senador, governador e deputados federal e estadual.

A intenção do senador é buscar a reeleição no próximo pleito. O PSDB, entretanto, tem um compromisso de lançar o deputado federal Nilson Leitão como candidato ao Senado, o que dificultaria os planos de Medeiros de buscar a reeleição.

Desta forma, ele também tem trabalhado com a possibilidade de garantir uma vaga na disputa rumo à Câmara Federal. Outra hipótese que também não está descartada é a disputa pela prefeitura de Rondonópolis em outubro deste ano.

No entanto, o senador garante que só encara este pleito se tiver o apoio do atual prefeito Percival Muniz (PPS) e do deputado federal Adilton Sachetti (PSB).

Fonte: Diário de Cuiabá

Montreal