Senador José Medeiros protocola projeto para tirar Venezuela do Mercosul
Supermoveis

Fullbanner2


Senador José Medeiros protocola projeto para tirar Venezuela do Mercosul

Fonte:
SHARE

Redação

O senador José Medeiros (PPS-MT) protocolou nesta quarta-feira (24) na Mesa Diretora do Senado Projeto de Decreto Legislativo que revoga a aprovação do Congresso Nacional à adesão da Venezuela ao Mercosul. O texto afirma que a Venezuela teria violado a cláusula democrática do bloco.

José Medeiros foi um dos congressistas brasileiros que integrou a comitiva oficial do Senado a Caracas, na última semana, que pretendia prestar solidariedade aos membros da oposição venezuelana que estão presos.

O Senado brasileiro aprovou a entrada da Venezuela no Mercosul em 2009, sob protestos da oposição, que criticava a “falta de democracia” no país vizinho. A adesão passou por 35 votos a favor e 27 contra.

A Venezuela foi admitida oficialmente no Mercosul em julho de 2012, após a aprovação de Brasil, Argentina e Uruguai. À época, o Paraguai estava suspenso do bloco como punição pela destituição do ex-presidente Fernando Lugo. O Senado paraguaio ratificou o tema em dezembro de 2013.

José Medeiros afirma que a Venezuela está descumprindo o Protocolo de Ushuaia sobre compromisso democrático no Mercosul. “É condição essencial ao desenvolvimento do processo de integração [do Mercosul] a plena vigência de instituições democráticas”, diz.

Montreal

1 COMENTÁRIO

  1. PARABENS SENADOR JOSE MEDEIROS, PRECISAMOS DAR UMA RESPOSTA A ESTE DITADOR DA VENEZUELA, QUE IMPEDE A TODOS DE SEREM CONTRA SUA MANEIRA DE GOVERNAR, PRECISAMOS TAMBEM SER MAIS RIGIDO COM NOSOS VIZINHOS BOLIVIANOS PARA CRIAREM UMA LEI NO SEU PAIS PARA QUE NAO ACEITAM VEEICULOS ROUBADOS DO BRASIL EM SEU TERITORIO POQUE AQUI NO ESTADO DO MATO GROSSO, PRINCIPALMENTE NAS CIDADES DO INTERIOR PROXIMO A BOLIVIA NAO PODE MAIS POSSUIR U M VEICULO DE BOA QUALIDADE, NAO SEI PORQUE ATE HOJE AINDA NAO FOI CRIADA ESTA LEI ENTRE OS DOIS PAISES, A QU EM INTERESA ESTAS ROUBALHEIRAS DE VEICULOS AQUI E LEVADOS PARA A BOLIVIA, PARECE QUE TEM ALGUEM TENDO LUCROS COM ESTA ROUBALHEIRA AQ UI NA FRONTEIRA, PARABENIC O AO NOBRE SENADOR E GOSTARIA TAMBEM CARO AMIGO QUE LUTASE PARA AUMENTAR O EFETIVO DE POLICIAIS NAS FRONTEIRAS DA BOLIVIA E DO PERU PORQUE O BRASIL E HOJE U M DOS GRANDES CONSUMIDORES DE COCAINA E CRAQUE QUE TAMBEM E FEITO DA COCAINA E TODOS SABEM QUE AQUI NAO PRODUZ COCAINA, ELA VEM DO PERU DA BOLIVIA E DA COLOMBIA, MAS PARECE QUE O GOVERNO DO PT NAO TEM INTERESE EM DIMINUIR ESTE TRAFICO PORQUE ESTA DIMINUINDO O NUMERO DE POLICIAS NAS FRONTEIRAS, A ONDE O ESTADO NAO ESTA OS BANDIDOS TOMA CONTA CARO AMIGO SENADOR,FELICIDADES E SUCESO NA SUA CAMINHADA.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

SHARE
Previous articleSAÚDE INFANTIL: Vereadores cobram instalação de UTI Pediátrica
Next articleProjeto aprovado na Câmara Federal garante investimentos para o Pantanal