Senador José Medeiros defende aviação regional
Fullbanner1


Macropel

Senador José Medeiros defende aviação regional

Fonte:
SHARE
Senador José Medeiros

Durante discurso, senador faz homenagem às mães brasileiras: “domingo será o momento de reforçar a ligação divina entre mães e filhos”

image007Ao destacar o protagonismo de Mato Grosso na geração de riquezas, o senador José Medeiros (PPS-MT) apontou dificuldades no transporte aéreo regional como um dos maiores obstáculos ao desenvolvimento do interior do país, em discurso nesta sexta-feira (08).

 

O parlamentar analisou o andamento do Programa de Desenvolvimento da Aviação Regional (PDAR), considerando urgente a construção dos 270 aeroportos regionais previstos e o aumento do número de rotas operadas pelas empresas aéreas nas médias e pequenas cidades. “Para dar efetividade ao PDAR, é indispensável levar a cabo, com a máxima brevidade possível, a construção dos aeroportos elencados. A instalação desses equipamentos é uma questão estratégica”, disse.

 

Ele defendeu ainda a redução do custo do combustível utilizado nas aeronaves. José Medeiros informou que está elaborando projeto para estabelecer alíquota reduzida única para o ICMS incidente sobre o querosene comercializado em aeroportos regionais. “O projeto pretende que o Senado ponha fim à desorganização fiscal nessa área e ajude na consolidação da aviação regional brasileira. Baixar os custos do combustível nesses aeroportos seria uma gigantesca contribuição do Legislativo para um programa que pode mudar o perfil socioeconômico de inúmeras comunidades e estreitar os vínculos entre as diversas regiões do Brasil”, frisou.

Ainda durante o pronunciamento, José Medeiros denunciou a falta de infraestrutura e logística e citou que a BR-364, mata, anualmente, só em Mato Grosso, 280 pessoas, equiparando-se aos mortos na tragédia da Boate Kiss, no Rio Grande do Sul.

Para o senador, Mato Grosso é o maior produtor de soja, milho, milho de pipoca, e do maior rebanho do Brasil. E, no entanto, essa grande produção se torna pouco competitiva nos mercados internacionais devido às distâncias, à falta de estrutura e à falta de logística.

Dia das mães – José Medeiros prestou homenagem às mães brasileiras, dizendo ser a celebração do Dia das Mães, no domingo (10), um momento para reforçar a ligação divina que existe entre mães e filhos. “Aproveito para homenagear cada mãe deste país e homenagear as minhas três mães, Matilde, Eunice e Ivanilse”, completou.

 

Montreal