SEMPRE É TEMPO DE MUDAR
Fullbanner1

Fullbanner2


SEMPRE É TEMPO DE MUDAR

Fonte:
SHARE

mudar-tempo

Quando um ano se inicia o que mais lemos nas redes sociais são assuntos sobre mudanças, esperanças para um novo tempo que chega. As perspectivas são muitas, são muitos sonhos, metas, desejos para que se realizem nos próximos doze meses.

E a mudança é inevitável, e estas acontecem muitas vezes sem esperar, não sei se você me entende, espera-se pela mudança mas não se espera o processo de mudança, e muito menos há o desejo de passar por ele.  É curioso observar como a vida nos oferece as respostas certas, a mais longa caminhada só é possível passo a passo. O mais belo livro do mundo foi escrito letra por letra. As imensas dunas se formam a partir de minúsculos grãos de areia. Com apenas sete notas musicais se formam as mais belas canções.

O mundo de paz, de harmonia com que tanto sonhamos, a realização de nossos sonhos só serão construídos a partir de pequenos gestos de compreensão, solidariedade, respeito, perdão no dia a dia, e muito mais…  Ninguém pode mudar o mundo, mas podemos mudar uma pequena parcela dele: Eu.

Quando queremos mudança, precisamos ter a consciência de que ela precisa começar agora com a minha parcela, e ela é necessária de tempos em tempos, assim é para crescer, amadurecer, aprender… mudanças acompanham nossas vidas , as naturais por exemplo, como cair dos dentes, nascendo dentes maiores e mais fortes, o adolescer, casar…. ter filhos…. mas temos também mudanças que acontecem que não são tão naturais assim e acabam causando sofrimento, crises… Vale lembrar que toda crise nos faz crescer, e assim vamos aprendendo a ter uma nova vida.  Chega uma hora que às vezes diante da crise gritamos: “CHEGA, não aguento mais!”

Conta uma lenda que havia um homem lagarta e uma mulher lagarta, e que eles viviam muito bem… Mas, um dia, este homem morreu, a mulher lagarta entrou num verdadeiro desespero, se enrolou em seu xale e saiu chorando mundo afora… Mas, como o mundo é redondo, depois de muito tempo de sofrimento, ela chegou ao ponto de partida! O Criador não aguentando mais ver tanto sofrimento bateu palmas e disse: “chega, desenrole-se deste xale e viva uma vida nova!” Ela então virou uma linda borboleta e saiu voando….

Chega uma hora que você pode dizer a si mesmo: “Chega de tanto sofrimento! É hora da mudança”.

A cura para todo sofrimento que às vezes enfrentamos no tempo de mudança é uma sementinha que está dentro de nós mesmos!

Aproveite este início de ano para refletir, o que você gostaria que acontecesse neste ano, que não aconteceu no ano anterior? Você como qualquer outra pessoa pode mudar, mudar tudo!!! Costuma doer, traz rompimentos, mudança na nossa identidade, mudança de emprego, de dinheiro, de status, de relacionamentos e muitas outras…. Ouça o que, no meio do seu silêncio, sua sabedoria interior deseja de você… o que você realmente deseja. Só você pode mudar, os outros não podem fazer por você tampouco esperar que a vida e as pessoas mudem porque queremos… Mas, você pode dar um basta a tudo isto que esta sofrendo agora.

Comece pensando positivo, espante os pensamentos negativos de sua mente, antes que fique tão cego que nada e nem ninguém consiga lhe mostrar a luz que brilha no fim do túnel. Pensamentos negativos são formiguinhas num piquenique, que se não espantadas, logo logo o formigueiro todo estará devorando seu sanduiche;

Um ótimo ano a você caro leitor, que Deus abra um mundo de possibilidades para você neste ano de 2016.

 

Luciane Magalhães

Montreal